Colégios de Janaúba entre os cinco melhores do Enem

(Por Girleno Alencar) Os colégios particulares Prêmio e CEC, de Janaúba, ficaram entre os cinco melhores do Norte de Minas, no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio na região, divulgado pelo Ministério da Educação, no dia 4. Eles ficaram a frente de diversos colégios tradicionais de Montes Claros. Perderam apenas para os Colégios Sólido, Marista São José e Prisma, em toda região. Na rede estadual, a escola estadual José Gorutuba liderou o ranking em Janaúba. O ranking foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação e a lista reúne as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado em todo Brasil.

Na cidade de Janaúba, o Colégio Prêmio ficou com a 1.817ª classificação nacional, com 579,75 pontos; o CEC ficou em 1.884º lugar, com 578,32 pontos. A Escola Janaubense, que também é privada, ficou em 3.028º lugar, com 557,10 pontos. Na rede pública, a escola estadual José Gorutuba ficou em 8.861º lugar, com 493,81 pontos; a escola estadual Joaquim Mauricio de Azevedo ficou em 10.891º lugar, com 482,08 pontos e a escola estadual Rômulo Salves de Azevedo ficou em 12.281º lugar, com 473,20. No Norte de Minas, a melhor pontuação na rede privada foi do Sólido, com 607,70 pontos e na rede pública, o Colégio Tiradentes, com 542,77 pontos, ambos de Montes Claros.

A redação é a única prova subjetiva do Enem. As demais - linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza - são de múltipla escolha. A prova avalia os estudantes quanto ao domínio da escrita formal e capacidade de organizar e interpretar informações, entre outras competências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou