Jaíba recebe a I edição da Semana da Economia Criativa, no Norte de MG

Semana da Economia Criativa traz artesanato e gastronomia regional
(G1) A cidade de Jaíba, no Norte de Minas, vai sediar a I edição da Semana da Economia Criativa. O evento é promovido pelo Projeto Vida em parceria com a Associação Jaibense e a prefeitura, e será realizado entre os dias nove e 18 de setembro; haverá palestras, oficinas, exposição de produtos e apresentações culturais.

Segundo os organizadores, o "Projeto Vida" existe há mais de 15 anos e atende mais de 300 crianças, visando acolher, promover a educação integral, formação para o trabalho e inclusão social. A iniciativa busca despertar o interesse e a criatividade das pessoas diante das dificuldades, especialmente financeiras.

"Economia criativa é um ramo de atividade onde o principal insumo é o capital intelectual, onde as pessoas criam alternativas de sobrevivência e de sustento para suas famílias", explica Suely Gomes, responsável pelo evento.

Para Danielle de Lourdes, coordenadora da Semana, a realização de ações como esta também busca resgatar e valorizar a cultura local. "Ela foi pensada para melhorar as atividades e trazer novas informações sobre a economia criativa que precisa de apoio. Os produtos fabricados, a divulgação de talentos, a capacitação técnica são pontos fundamentais para a evolução da região como um todo, e esse espaço tende a criar novas oportunidades", considera.

Durante a feira haverá minicursos voltados para a capacitação de microempreendedores individuais. Além disso, quem passar por lá vai conferir exposição de artes, artesanatos, apresentações culturais, comidas típicas, prestação de serviço e rua de lazer para crianças. Cerca de 400 pessoas são aguardadas, por dia, no evento, que é gratuito.

Confira a programação:

09/09 - 18h: Abertura - Palestra Associativismo e Cooperativismo (Emater), apresentações culturais (Lindomar Coimbra, Val Martins e Batuque Quilombolas);

12/09 a 16/09 - 18h: Palestras e oficinas ministradas pelo Sebrae e Emater;

17/09 - 14h: Feira de produtos e serviços;

18/09 a partir das 10h: Feira de produtos e serviços criativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos