Em Janaúba, PC faz reconstituição de assassinato de produtor rural

Policiais estiveram no local no crime nesta quarta-feira

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (28) a reconstituição do assassinato de um produtor rural de 59 anos, que morreu baleado na zona rural da cidade, em junho deste ano. Os policiais foram ao local com dois jovens, de 18 e 19 anos, presos preventivamente como principais suspeitos de cometerem o crime. Um dos jovens, segundo a PC, já teria, inclusive, confessado participação.

Aristom Gonçalves Dias foi assassinado com vários tiros nas costas e um na testa. Na fazenda, os militares perceberam que os autores do crime arrombaram uma das portas da casa, que tinha móveis revirados. Segundo a PC, o objetivo dos criminosos era praticar roubo, mas não conseguiram e acabaram cometendo o assassinato.

Segundo a PC, o autor de 19 anos afirmou em depoimento que o outro jovem o chamou para cometer o crime. Os dois foram presos no início de setembro, no Bairro Veredas, após as investigações identificarem a possível participação deles no dia dos fatos.

A polícia suspeita que mais autores tenham participado do crime e por isso as investigações continuam. A reconstituição visou esclarecer melhor a situação e ajudar a finalizar o inquérito. A PC aguarda ainda os laudos periciais que foram enviados para Belo Horizonte, para comprovar a participação dos dois jovens presos no crime.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos