Eleições 2016: Campanha de Juracy Freire em Porteirinha mobiliza multidões

Reunião no Bom Jesus no último sábado (10).

Atualmente a nação brasileira tem vivido um verdadeiro “esfriamento político”, motivado pelas decepções e agruras experimentadas nesta arte que na teoria seria para ajudar a todos. Outro fator que colaborou fortemente para a timidez do público nos chamados comícios, ou reuniões, tem sido o aumento do rigor da lei eleitoral, que reduziu o tempo de campanha de 90 para 45 dias, entre outras mudanças, sem falar na maior fiscalização dos esbanjamentos e compra de voto. A junção destes e outros fatores têm contribuído para a desmotivação e desinteresse em relação à politica.

Como toda regra tem sua exceção, a cidade de Porteirinha fugiu a regra. E essa diferenciação da tendência nacional é encabeçada pela campanha do candidato Juracy Freire tem causado admiração e espanto. As multidões que em busca de esperança vão maciçamente a todas as reuniões, que têm tomado dimensões de grandes shows. Na última reunião realizada na comunidade de Bom Jesus, por exemplo, a praça e ruas quase não couberam à multidão que gritava em coro o nome de seu candidato. Cidades vizinhas como Janaúba, não tem conseguido ajuntar sequer 100 pessoas em suas reuniões políticas, enquanto Porteirinha com a campanha de Juracy Freire tem aglomerado mais de 4500 pessoas por encontro.

A lição que fica para outras cidades é que mesmo não estando animados ou motivados com a política, esta arte de ajudar é fundamental para a vida, e querendo ou não fará sempre parte do nosso cotidiano. O melhor mesmo é participar e contribuir com presença, cobranças e ideias.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou