JANAÚBA: PREVENÇÃO COMO MELHOR REMÉDIO

 Palestra para alunos do Colégio CEC Diocesano.

(Por Idalice Martins) Visando prevenir o município de Janaúba contra uma nova epidemia de dengue, bem como Chikungunya e Zika Vírus, no próximo período chuvoso, que já se aproxima, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido diversas ações.

Conforme Portaria nº 23 de 11 de abril de 2016 foi implantado o Comitê de Mobilização Social de Enfrentamento Permanente Contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que é composto por representantes das Secretarias Municipais, outros órgãos públicos e dos diversos segmentos da sociedade civil organizada. O Comitê reúne mensalmente e tem como objetivo elaborar, realizar e divulgar ações de mobilização social, que venham contribuir com o controle e combate das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Na última semana do mês de julho/2016 foi realizada pesquisa de incidência do mosquito transmissor, sendo que nos bairros: Gameleira, Cerâmica, Centro e São Gonçalo foram encontrados focos. Assim o Comitê elaborou e realizou durante o mês de agosto: palestra para pais e mães de alunos da E. M. Carmélia Pires no Bairro Cerâmica, com mutirão de limpeza no entorno da escola, palestra para alunos do Colégio CEC Diocesano, no Centro e palestra para pais e mães de alunos da E. M. Professora Herogina Ferraz, no Bairro Gameleira. Para o mês de setembro já estão sendo elaboradas novas ações.

Evitar água parada e destinar adequadamente o lixo são orientações para a população em geral. E assim teremos uma cidade com mais saúde. No combate ao Aedes aegypti, mobiliza Janaúba. O compromisso é de todos nós!


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos