Banco que fica embaixo de quartel da PM é alvo de assaltantes em MG

Banco de Felixlândia fica embaixo de quartel da PM

Dois dos três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Felixlândia (MG) foram explodidos na madrugada dessa segunda-feira (22). Quatro homens foram presos e R$ 40 mil foram recuperados.

De acordo com as informações do tenente coronel Giovani Idalmo de Faria, comandante da Polícia Militar na região, um grupo de 10 pessoas participou da ação. Eles chegaram a trocar tiros com os militares, sem feri-los. O quartel da PM fica em cima do banco.

Durante as buscas a polícia apreendeu dois carros roubados, que foram usados no crime. Um terceiro automóvel, que está regularizado e iria ser usado para que os assaltantes continuassem a fugir, também foi apreendido.

“Tivemos informações de que um dos veículos usados pelos indivíduos estava seguindo sentido a BR-040, fizemos acompanhamento visual e acionamos a Polícia Rodoviária Federal em Sete Lagoas (MG) e o carro foi parado em uma barreira”, explica o tenente coronel.

Supostos explosivos no corpo

A mesma agência foi alvo de assaltantes no dia 11 desse mês. O gerente foi rendido por um grupo e liberado no dia seguinte, depois que os criminosos conseguiram abrir o cofre do banco. Eles colocaram um colete no funcionário, que afirmaram conter explosivos. A quantia levada não foi divulgada.

O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte (MG) foi acionado para verificar a suspeita dos explosivos. A equipe tática confirmou que os criminosos utilizaram canos para simular o material explosivo. O gerente foi liberado sem ferimentos.

O que diz o Banco do Brasil
Por nota, assessoria de comunicação informou que o Banco do Brasil colabora com as investigações, mas não divulga detalhes para não prejudicar o trabalho das autoridades policiais.

Afirmou ainda que "cumpre integralmente a legislação que regula a segurança bancária e adota soluções de segurança com o objetivo de proteger seus ambientes e usuários de seus serviços em todo o país".

A assessoria afirmou ainda que os clientes podem ser atendidos via Banco Postal, central telefônica, mobile banking (celular) e internet. O Banco do Brasil mantém, ainda, parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio das casas lotéricas para transações de saques e consulta a saldos e extratos.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou