PM apreende oito carros clonados em Bonito de Minas e Januária

Arma e munições também foram apreendidas
durante fiscalização

Um dos carros apreendidos pela PM
Oito carros clonados foram apreendidos pela Polícia Militar na operação Dublê, realizada nesta quinta-feira (14) e sexta (15) em Januária (MG) e Bonito de Minas (MG). O tenente André Frois explica que é provável que a clonagem seja feita por uma quadrilha especializada, pois várias características encontradas nos automóveis eram as mesmas dos originais.

“Os proprietários dos veículos [verdadeiros], que são do Sul de Minas e da região de Belo Horizonte, acionaram a Polícia Militar depois de receberem autuações, daqui do Norte de Minas. Suspeitamos que os carros deles poderiam ter sido clonados e fizemos levantamentos e fiscalizações”, explica o PM.

De acordo com Frois, os automóveis apreendidos tinham características idênticas as dos originais e apresentavam ainda a mesma placa e o número de chassi. Mas como cada veículo tem uma numeração de motor, essa característica permitiu que a polícia identificasse a clonagem, já que a identificação não batia com os demais dados.

“É possível que os carros tenham inclusive sido fiscalizados em blitz, mas liberados, dada a forma profissional como a clonagem foi feita, até a placa tinha o selo que é colocado pelo Detran”, fala.

André Frois explica também que é difícil saber a procedência dos automóveis, que poderia ser identificada pelo número do chassi, que foi adulterado. É provável ainda que a carcaça seja de um carro e o motor seja de outro.

Ao serem questionados, os donos dos veículos apreendidos afirmaram que pagaram metade do preço e que os automóveis vieram do DF e de GO. Eles foram levados para a delegacia. O tenente orienta para que quem for comprar um automóvel desconfie quando o valor negociado foi abaixo do mercado.

Ainda durante a operação, outras três pessoas foram presas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Mais duas motos foram apreendidas.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que já investiga a clonagem de carros em Bonito de Minas. As investigações seguem para identificar os responsáveis pela venda dos veículos. A assessoria destacou ainda que há indícios que eles teriam vindo trazidos do Distrito Federal. Os suspeitos detidos durante a operação foram ouvidos e liberados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos