JANAÚBA 2017

(Por Alex Otaviano Gatinho) Estamos as vésperas do período eleitoral, para a eleição dos cargos de vereador e prefeito na cidade de Janaúba. Contudo o cidadão eleitor não deve permitir a se iludir, com campanhas bonitas, e cheias de promessas.
A situação atual da Prefeitura de Janaúba é lamentável, inexiste dinheiro e previsões de verbas para a próxima administração.
O próximo gestor municipal terá um grande trabalho, para "organizar a casa", e principalmente buscar convênios com os governos Federal e Estadual, emendas parlamentares, e projetos para revitalizar a cidade.
Este árduo trabalho, não será uma tarefa fácil, e muito provavelmente nos dois primeiros anos de administração poucas coisas serão realizadas.
Na administração inexiste milagres. Afirmar que em 2017 / 2018 um candidato especifico, ou partido político vai solucionar todos os problemas, é utopia e balela.
O cidadão eleitor tem que ter o senso crítico, e sempre questionar: Essas propostas são viáveis? Esse candidato tem condições de realizar este projeto?
Não podemos permitir, que nossa amada cidade de Janaúba sofra mais quatro anos desmandos por um gestor sonhador, sem qualquer talento com coisa pública.
A administração pública e a administração privada são completamente diferentes, ou seja, não significa que um grande empreendedor ou administrador da coisa privada, terá o mesmo mérito na coisa pública.
Também não podemos fechar nossos olhos para a grave crise política nacional, e consequentemente a crise econômica. Esse fator externo a nossa cidade influencia diretamente na administração pública.
O atual prefeito transferirá uma prefeitura basicamente "falida", onde tudo deverá ser revisto. O Município de Janaúba não suporta essa quantidade de cargos comissionados, alugueis de imóveis e carros, e principalmente acordos.
Nenhum candidato gasta milhões em um campanha por amor ao povo. Esse dinheiro, muito provavelmente será de uma forma ou outra, ressarcido ao candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos