Em Porteirinha, PM prende rapaz que participou de roubo a uma moto

Arma foi encontrada com o rapaz após a prisão

Moto foi recuperada após perseguição
A Polícia Militar de Porteirinha, no Norte de Minas, prendeu na manhã deste sábado (16) um rapaz de 19 anos que participou de um roubo em Pajeú, zona rural da cidade de Monte Azul. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (15). Ele e um outro homem, que segue foragido, roubaram uma moto e fugiram sentido Montes Claros.

Segundo a PM, após o roubo, os autores passaram por Porteirinha e abasteceram em um posto de combustíveis; eles saíram sem pagar. A polícia foi acionada e iniciou rastreamento pela estrada que liga a cidade à Janaúba. Próximo à comunidade de Bom Jesus, na entrada de Janaúba, o rapaz, que era garupa na moto, pulou do veículo, e seguiu fuga por um matagal. A moto estava em alta velocidade, quando o criminoso pulou.

A PM seguiu atrás da moto, ainda pilotada por um dos autores do roubo. O veículo foi encontrado abandonado e o homem já havia fugido novamente. As buscas foram feitas durante toda a noite, mas nenhum dos criminosos foi encontrado.

Já na manhã deste sábado, os militares foram acionados, após denúncia que relatava que um homem, com o braço quebrado, procurava meios de chegar até Janaúba. Os militares encontraram o rapaz de 19 anos, que confessou a participação no roubo da moto e relatou ter sido ele quem pulou do veículo durante a perseguição policial.

Com o rapaz, a PM encontrou uma pistola 9 milímetros, de fabricação israelense, municiada. Nos registros policiais, os militares confirmaram que o rapaz preso é de Montes Claros, do Bairro Santos Reis. Ele tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo.

O rapaz teve fratura exposta no punho direito. Ele seria levado ainda nesta manhã para o hospital da cidade e, em seguida, entregue à delegacia de plantão de Janaúba. O segundo autor do roubo também seria de Montes Claros. Até a publicação desta matéria, ele seguia foragido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou