DIMAS COM OS PÉS EM DUAS CANOAS

Dimas Rodrigues
Ex-prefeito de Janaúba emplaca filho no comando da regional da Codevasf em Minas

(Por Luís Cláudio Guedes) O velho PMDB não dorme no ponto, muito menos agora que chegou à Presidência da República. O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Minas Gerais Aldimar Dimas Rodrigues, o Dimas, conseguiu emplacar o filho e atual vice-prefeito de Janaúba, Aldimar Rodrigues Filho, para o cargo de superintendente da autarquia, que tem sede em Montes Claros. Dimas, que ocupou o mesmo cargo até março passado, além de ter sido deputado estadual e prefeito em Janaúba (1989/1992), planeja disputar as eleições municipais no município em outubro próximo.
O novo superintendente da Codevasf é dentista de formação, mas gosta mesmo é do mundo agribusiness: ele é criador de cavalos na região de Janaúba, onde estreou na política nas últimas eleições municipais, ao fazer parte da aliança com a chapa vencedora do empresário e atual prefeito Yuji Yamada (PRB). Rodrigo tinha veleidades de disputar a vaga do ‘Rei da Bananas’, como o dono da Brasnica é conhecido, mas desistiu depois que Dimas Rodrigues decidiu disputar o cargo.
A indicação de Rodrigo Filho é do deputado federal Saraiva Felipe, que deixa a ver navios o engenheiro agrônomo Fernando Brito, superintendente interino da autarquia em Minas nos últimos 90 dias. Brito contava com a efetivação no cargo como uma espécie de bônus antes da aposentadoria, mas foi obrigado a ceder a cadeira para o retorno para o ex-chefe Aldimar Rodrigues.
Dimas Rodrigues não deixou por menos e mostra que a Codevasf em Minas é uma espécie de capitania hereditária da família. O vice-prefeito de Janaúba ocupa o lugar que até o mês março deste ano era ocupado pelo Dimas Rodrigues, que sobreviveu no cargo até mesmo ante o apetite do petismo por cargos federais. O apetite do clã Rodrigues por cargos do quarto ou quinto escalão não parece ser pequeno.
Na semana passada, outro filho de Dimas, Raniere Alves Rodrigues, assumiu a subsecretaria de estado de Indústria, Comércio e Serviço, no governo mineiro. Dimas continua a passar incólume e acima do ódio que agora separam os interesses do PMDB e do PT em Minas e aqui em Brasília. A Codevasf é dele, e ninguém tasca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos