SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MELHORA O TRANSPORTE DOS USUÁRIOS DO SUS

Todos os setores da Saúde têm suas particularidades, quando se trata de vencer obstáculos para melhoria no atendimento aos seus usuários. Para o Setor do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e o Setor da Hemodiálise um fator dificultante será logo solucionado.
Para um atendimento satisfatório, nesses dois serviços, é essencial que tenha veículos adequados.
O TFD atende diariamente, em média, 42 pacientes que são encaminhados para os diversos serviços de oncologia, cirurgias e outros procedimentos de alta complexidade, que são realizados em Montes Claros e em grandes centros como Belo Horizonte e São Paulo.
Na Hemodiálise, 35 pacientes de Janaúba necessitam do transporte para o procedimento, que é realizado no Hospital do Rim.
Diante das necessidades a Secretaria Municipal de Saúde busca atender a população e conforme o Decreto Estadual nº 45.242/2009, Decreto Estadual nº46.552/2014, Resolução SEPLAG nº 37/2010 foi celebrado o Termo de Doação 578/2015, através do qual destinará 03 veículos novos, sendo 02 para o TFD e 01 para a Hemodiálise.
Para melhor atendimento aos usuários do SUS de Janaúba com maior conforto no transporte sanitário, a entrega dos veículos foi na quinta-feira, 16 de junho de 2016, no Hospital do Rim de Janaúba, com presença do Prefeito Yuji Yamada, da Secretária Municipal de Saúde Dayane Cristina Souza Rocha, do médico nefrologista Dr. José Carlos Soares Veloso, colaboradores e pacientes do hospital.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: ASCOM Secretaria de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos