São João da Ponte: PC prende homem que discutiu com filho de prefeito antes de assassinato

A Polícia Civil de São João da Ponte (MG) prendeu no fim da manhã desta segunda-feira (6), de forma temporária, Aldair José Pereira da Silva, 40 anos, irmão do suspeito de ter matado, a tiros, Jeorge Acácio Pereira da Silva, filho do prefeito da cidade, no último dia três de junho.
De acordo com o delegado Fernando Elias, a prisão de Aldair José Pereira será de, ao menos, 30 dias. Na tarde desta segunda-feira ele será ouvido e encaminhado ao presídio de São João da Ponte. O motivo principal da prisão, segundo o delegado, é para não atrapalhar nas investigações.
Segundo informações da Polícia Militar, Aldair José Pereira e o irmão, que segue foragido, teriam discutido com Jeorge Acácio, devido ao resultado de um bingo, durante uma festa no Bairro Denise. Testemunhas disseram à PM que Aldair e o irmão deixaram o local e, logo após, foram alcançados por Jeorge Acácio. Os três voltaram a discutir, quando o autor foi até sua residência e retornou armado, efetuando vários disparos contra a vítima.

Entenda
Jeorge Acácio Pereira da Silva, filho do prefeito da cidade, Sidney Gorutuba (PPS), de 26 anos, foi morto a tiros na tarde do dia três de junho. Após os tiros, Jeorge foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital da cidade. A instituição informou que a vítima chegou desacordada e a equipe médica tentou manobras para reanimá-lo, mas ele não resistiu. O crime foi na Avenida Montes Claros, no Bairro Denise. Testemunhas afirmam que o autor atirou a queima roupa.
A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar o autor do crime, mas, até o início da tarde desta segunda-feira, o suspeito não havia sido encontrado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos