Presos rendem agente, abrem celas e 10 fogem da cadeia de Monte Azul

(G1) Dez presos fugiram da cadeia de Monte Azul (MG) na noite desta segunda-feira (13). Segundo as informações da Polícia Militar, dois deles renderam um agente penitenciário e abriram as celas para que os outros saíssem.
De acordo com a PM, a dupla de detentos serrou as grades da cela e se escondeu em um corredor que dá acesso ao pátio onde eles tomam sol. O agente foi rendido por eles quando abria uma porta que dá acesso às outras celas, para que os presos albergados entrassem.
Posteriormente, o funcionário foi algemado e trancado. Ele foi agredido com murros, socos e teve um corte na boca. Os detentos então abriram as celas e deixaram que os outros detentos fugissem.
A PM informou também que eles esperaram por cerca de 40 minutos até se certificarem que não havia nenhuma viatura fazendo patrulhamento em frente à cadeia. Os presos têm em média 25 anos, alguns deles são de alta periculosidade e cumprem pena por homicídio, tráfico de drogas e roubos. Entre os 10, há uma mulher.
Os policiais militares fazem patrulhamento desde o momento em que foram acionados após a fuga, mas ninguém foi preso. O agente foi levado pelos policiais para o hospital, recebeu atendimento e foi liberado. A cadeia abrigava 42 presos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos