Em Janaúba suspeitos de estelionato são presos quando saíam de banco

Dois homens, de 42 e 52 anos, foram presos suspeitos de estelionato em Janaúba (MG) nesta quarta-feira (29). Eles foram abordados pela Polícia Militar quando saíam de um banco, um envelope com documentos que seriam falsificados foi apreendido.
“A PM recebeu informações de que dois indivíduos suspeitos estariam em um hotel e aplicariam golpes na região. Fizemos o monitoramento deles e posteriormente a abordagem ”, fala o capitão Nilson Antunes Figueira.
A PM conseguiu descobrir ainda que os dois foram abordados em um banco e já teriam feito uma simulação de empréstimo no valor de R$ 65 mil em outra agência. Dentro do envelope foram encontrados documentos pessoais em nome de terceiros, contratos de locação e contracheques. Uma folha com carimbos de vários cartórios também foi apreendida.
“Por meio dos dados de uma das pessoas que aparecem em um dos documentos, chegamos ao nome de um terceiro homem, de 64 anos, que ainda não foi encontrado. Ele seria o mentor dos golpes”, esclarece o capitão.
Ao serem questionados, os dois presos confirmaram que aplicariam golpes na região e disseram também que o homem de 64 anos teria providenciado todos os documentos falsos. O dinheiro arrecadado seria dividido entre os três.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens foram autuados por tentativa de estelionato e permanecem presos. Eles já tem passagens pelo mesmo crime anteriormente.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e InterTV

Comentários

  1. Vagabundos que vem da golpe em Janauba tem que meter na cadeia e o povo nao pode deixar por menos..
    É cadeia para esses estelionatarios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos