Secretário de esportes de Bocaiuva é preso por vender patrimônio público

Secretário Noel, apontado como o responsável
pela venda dos materiais
(G1) O secretário de esportes da cidade de Bocaiuva, Noel Pereira Alves, foi preso na tarde desta quinta-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil. Ele é suspeito de vender sobras de materiais de uma reforma feita na Câmara de Vereadores em 2014.
A Polícia Civil tentou cumprir também um mandado de prisão contra o vereador Pedro Neves dos Santos, mas ele não foi localizado. De acordo com o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas investigações, cerca de cinco mil telhas e caibros estavam guardados no Estádio Municipal, e desapareceu.
“O material estava guardado no Estádio a pedido do vereador. As investigações mostram que o secretário apresentava o material e revendia”.
Leonardo Diniz afirma também que os dois chegaram a pressionar uma testemunha que comprou 1.700 telhas para que ela efetuasse o pagamento do material adquirido.
“Esta testemunha ficou devendo para eles cerca de R$ 300, inclusive tem uma gravação do vereador fazendo questionamentos sobre a negociação. Ao descobrirem a investigação, o vereador e o secretário procuraram os compradores para que assinassem um Termo de Doação”, diz.
O mandado de prisão expedido, segundo a PC, é por prazo indeterminado e só prescreve em 12 anos. O G1 tentou falar com o advogado do secretário, mas as ligações não foram atendidas.
A prefeitura informou que ainda não foi notificada pelos órgãos competentes a respeito da prisão do secretário e por isso não poderia se "manifestar sobre o assunto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos