Preso por homicídio em Salinas confessa crime e depois volta atrás

Espingarda foi apreendida com o suspeito
(G1) A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira (10) o suspeito de matar um homem de 50 anos na comunidade de Laje Velha, povoado de Salinas. A PC afirma que durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (9), Lorisvaldo Moreira Lima confessou ser o autor do homicídio, ocorrido no dia seis de abril.
“Durante a prisão, ele afirmou, em uma gravação, ter atirado contra a vítima. Ele alegou ter sido por vingança, mas não ficou evidenciado o que a vítima teria feito para que ele revidasse. Contudo, nesta terça, no depoimento, ele negou a participação”, explica o delegado José Eduardo dos Santos.
As investigações, segundo o delegado, revelaram que Lorsivaldo desligou a energia elétrica da rua da casa da vítima e invadiu uma residência para esperar o momento para atirar. No local foram encontradas algumas caixas que teriam sido usadas como apoio pelo autor dos disparos.
“Estas caixas foram colocadas para ele vigiar por cima do muro o momento em que a vítima saía de casa. Neste local foram encontradas ainda uma vareta usada para municiar espingarda e marcas de uma bota, compatível com as usadas pelo Lorisvaldo”, explica o delegado.
Para o delegado, outro motivo também pode ser apontado como indício de envolvimento do suspeito no crime. “Ele morava bem próximo à casa da vítima e no dia seguinte ele se mudou para outro local mais distante na cidade. Isso provavelmente para fugir”.
O G1 tentou falar com o advogado do suspeito, mas até a publicação desta matéria ele não foi localizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos