Prefeitura de Patis: Modelo e referência em gestão

São mais de 25 ruas sendo asfaltadas em Patis-MG.

Saúde sendo equipada.
Nos últimos anos o discurso mais usado e proclamado aos quatro cantos pelos políticos é que a crise tem tornado a arte de administrar quase impossível, impossibilitando a realização de obras e ações por parte das prefeituras em beneficio dos seus munícipes. Porém, no Norte de Minas a Prefeitura de Patis tem se tornado modelo e referencia para outras administrações que buscam a solução em meio à crise. Com um jovem prefeito a frente do executivo municipal, Patis tem vivido novos tempos desde sua emancipação politica.
Pati como era chamada, um vilarejo localizado ao Norte de Minas Gerais, foi emancipado do município de Mirabela em 1996 recebendo o nome de Patis. Sua população foi estimada no último censo do IBGE em torno de 5.323 habitantes. A sua fundadora fora Balbina Ferreira de Barros que tem como padroeira Nossa Senhora Sant`Ana. Sua economia representada na agricultura; cultivo de milho, mandioca, feijão, arroz, cana de açúcar e café, na pecuária se destaca na criação de gado leiteiro e engorda deste, suínos e aves. Com um histórico na produção da boa cachaça de alambique, tornou-se referência no Norte de Minas. Com um PIB de 25 milhões e renda per capita de R$ 4.623,12, Patis tem se tornado cada vez mais um município de um futuro promissor. Com o comando do prefeito Vinicius Versiani de Paula (PMDB), mesmo em meio às dificuldades que vive o país, Patis sendo contemplada com várias obras, desde asfaltamento a construção de UBS’s e escolas. O prefeito conta que enfrenta certo fanatismo por parte de meia dúzia de opositores que são resquícios de uma politica velha e ultrapassada, mas isso nunca foi motivo para desanima-lo, pelo contrario, tem sido até incentivo para elevar cada vez mais sua cidade ao novo patamar de crescimento e desenvolvimento cultural e econômico. Vinicius afirmou em entrevista a nossa reportagem, que consegue fazer o que poucos políticos atualmente podem usufruir: “Posso andar tranquilamente por todo o município, conversando com as pessoas nas ruas, e sem medo posso olhar dentro dos olhos delas e afirmar que estamos fazendo o melhor para nossa Patis”. Com fala tranquila e olhar sereno, Versiani se vê em uma cômoda e tranquila situação que pouquíssimos políticos no Brasil podem desfrutar. “Não temos medo de expor nossas falhas, e vamos em busca de soluções, e nossas conquistas estão aí para todos contemplarem”, afirma Vinicius. No balanço feito por nossa reportagem, em meio as dificuldades politicas e financeiras que o Norte de Minas tem passado, Patis pode se orgulhar em ser um município que é modelo para o Ministério Publico de Minas Gerais em gestão, e que tem um prefeito que goza de prestigio perante os governos federal e estadual.
Hoje numericamente falando Patis será até o final deste mandato contemplada com mais de 25 ruas recebendo asfalto de qualidade, construção de 2 UBS’s, construção de 2 escolas, e veículos para a saúde. E ainda houve a realização do concurso público da Prefeitura de Patis, que se tornou modelo e base para o MP em todo o Norte de Minas Gerais.
“Estamos prontos para fazer o melhor pelo nosso município, aqui é minha casa e quero vê essa cidade dando certo”, afirma Vinicius emocionado ao poder narrar inúmeras conquistas realizadas pelo seu governo em prol de Patis.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou