Mato Verde: Moradores fazem manifestação em frente à Copasa

Protesto foi realizado em frente à Copasa.
Moradores da cidade de Mato Verde fizeram um protesto em frente à Copasa na tarde desta segunda-feira (30). Eles reclamam da irregularidade no abastecimento de água na cidade. Os manifestantes alegam que em alguns pontos, o fornecimento está suspenso há cerca de duas semanas.
“No Bairro São João tem uma parte mais alta, que é conhecida como Campo, que estão sem água nas torneiras há 15 dias. No meu bairro, que é o São Bento, está faltando água há oito dias. Em minha casa conseguimos pegar água na casa de uma tia que, atualmente, não mora ninguém, mas tem gente na cidade que está sofrendo com a falta d’água”, lamenta a assistente social Amanda de Freitas Gomes.
A assistente social diz que a situação se repete com frequência na cidade, mas este ano se antecipou em relação aos anos anteriores. “Este problema se tornou frequente na cidade há três anos. Geralmente, isso ocorre em setembro e agora, em maio, já está com este racionamento. Agora está pior porque a Copasa não dá previsão de quando irá resolver”.
O problema alterou os ânimos dos moradores. Segundo a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, um morador procurou a agência da companhia na cidade e estipulou prazo para que o fornecimento de água fosse retomado em sua residência. Caso não fosse cumprido, ele ameaçou retornar para colocar fogo na agência e matar o funcionário que o atendeu. Um boletim de ocorrência de ameaça foi registrado.
A assessoria de comunicação da Copasa alega que a seca dos últimos anos afetou os mananciais que abastecem a cidade de Mato Verde. A companhia diz que está estudando e colocando em prática diversas medidas “para garantir o abastecimento da população, como o uso de caminhões-pipa, execução de manobras nas redes de distribuição de água e campanhas de conscientização”.
Quanto à falta de informações, a Copasa afirma que desde o mês de abril realiza trabalhos de comunicação sobre as medidas adotadas pela companhia para garantir o abastecimento na cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos