Mais uma vez prefeito é convocado pela Câmara, só não sabe se comparece

Eduardo Cunha e Yuji Yamada.
(Por Ivo Júnior) Mais uma vez o prefeito de Janaúba Yuji Yamada foi convocado pela Câmara Municipal de Janaúba. Essa não é a primeira vez que isso acontece, o prefeito já foi convocado em outras ocasiões, porém em nenhuma delas compareceu a convocação.
O pedido de convocação do prefeito dessa vez partiu do vereador Tarcísio Mendes e assinado por todos os vereadores e foi feito na última reunião ordinária da Câmara. A convocação é para que o gestor municipal faça esclarecimentos sobre a situação caótica em que se encontra o município e a falta de cumprimento dos direitos relativos ao funcionalismo público e as diversas denúncias propagadas pela cidade.
Segundo a assessoria da Câmara, há possibilidade que o prefeito compareça a reunião ordinária no próximo dia 6 de junho, porém, para qualquer cidadão que se pergunte, ninguém acredita que o prefeito irá comparecer a reunião.
O fato de um não comparecimento do prefeito a uma convocação do poder legislativo pode ocasionar sanções ao gestor, porém por outras vezes ele deixou de comparecer e nenhuma medida mais ostensiva foi tomada pelo legislativo como forma de descumprimento da convocação. Inclusive uma na atual gestão dessa mesa diretora.
Em entrevista coletiva realizada pelo presidente da casa o Vereador Armando Peninha Batista, na tarde de ontem terça feira (17), ele disse que esta analisando diversos pedidos entre denuncias, e pedidos de afastamento do prefeito, mas, que precisa seguir criteriosamente a legislação para evitar que posteriormente ação que for realizada seja anulada por descumprir a lei.
O fato é que denuncias não param de acontecer, mas, é preciso esperar até o dia 6 de junho para saber se mais uma vez o prefeito enviará um emissário a Câmara ou se dessa vez ele terá coragem de comparecer pessoalmente para ser sabatinado pela câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos