Justiça suspende cassação de Jimmy Murça, prefeito de Jaíba


Jimmy Murça foi reempossado nesta terça-feira
(G1) A juíza substituta da 2ª Vara da cidade de Manga, Ludmila Lins Grilo, suspendeu na manhã desta terça-feira (3) a cassação do prefeito de Jaíba, Jimmy Murça(PC do B). Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores, em novembro de 2013.
De acordo com a decisão desta terça-feira, Jimmy Murça deve retomar o cargo imediatamente. A juíza diz na decisão que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), autor do pedido de reconsideração da cassação, afirma que o processo que afastou Jimmy Murça do cargo de prefeito possui “gravíssimos e incorrigíveis vícios procedimentais, com sérios indícios de compra de votos e da consciência de vereadores”.
A decisão diz também que, após a renúncia do então prefeito Enoch Campos, uma Lei Orgânica do município prevê a realização de uma eleição indireta pela Câmara de Vereadores, a menos de cinco meses das eleições municipais em outubro deste ano, “ocasionando, evidentemente, grande perturbação da ordem pública e grande sensação de insegurança institucional e também para os munícipes”, diz o documento.
“Essa decisão só ratifica tudo aquilo que a defesa do Jimmy Murça vem arguindo neste caso desde o início. Também ratifica a decisão no seu processo em agosto de 2015; que o Jimmy Murça foi vítima de uma armação da oposição”, afirma o advogado Alvimar Filho.
A posse de Jimmy Murça foi marcada para esta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal da cidade.

Comentários

  1. Jaíba deve estar mesmo localizada no Brasil. La acontece de tudo.
    Sera que atingiremos uma duzia de Prefeitos neste ano.
    Com certeza sim, porque quem não era nem vereador já briga na justiça querendo a mãezinha de volta. Deve ser muito bom mesmo o poder, mas quem nunca comeu melado quando come se lambuza e vai lavar as babas no xadrez e lá. abandona tudo, abre mão de tudo, chora, ler a bíblia, pede perdão, chama pela vovó e tudo mais.
    Acorda eleitores do Jaiba
    Esta cidade esta uma vergonha, parece copia da Câmara dos deputados em Brasilia.
    O Povo de Jaíba não merece isso, são trabalhadores do bem, merece uma vida digna.. eu amo Jaiba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos