Em MG, polícia prende motoristas suspeitos de forjar roubo de carga

(G1) Três motoristas, de 34, 42 e 47 anos, foram detidos nesta quarta-feira (4) em Salinas (MG) depois que prestaram depoimento para a Polícia Civil afirmando que haviam sido vítimas de um roubo de carga na BR-251. Para a PC, eles forjaram as informações e estão envolvidos no crime. Cada um dos suspeitos dirigia um caminhão, o que foi roubado estava transportando produtos avaliados em R$ 1 milhão, que estavam sendo levados da Paraíba para São Paulo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, durante o depoimento os motoristas apresentaram várias divergências, o número de assaltantes e a hora em que o crime ocorreu foram algumas delas.
Ao serem ouvidos, afirmaram que jantavam em um posto de combustíveis quando os supostos criminosos encapuzados e armados anunciaram o assalto. Em seguida, disseram que foram colocados dentro do veículo que teve a carga roubada e levados para outro local.
Os motoristas contaram ainda que saíram do posto com os assaltantes por volta das 20h da terça-feira (3), mas os caminhões são monitorados e a empresa que faz o serviço informou que os veículos permaneceram estacionados no local das 19h20 até 1h10 da quarta (4).
A polícia também estranhou que os motoristas não relataram nenhum tipo de agressão ou ameaça e também suspeitou que os criminosos não levaram os celulares deles, o que é comum em crimes deste tipo.
Os investigadores e o delegado estiveram no posto de combustíveis, mas o local escolhido pelos motoristas para estacionar fica longe das câmeras de segurança. Além disso, os caminhões foram parados enfileirados, o que dificulta a visualização dos possíveis assaltantes. Fatores que levam a PC a crer que o crime foi planejado. O registro do boletim e ocorrência é necessário para que a seguradora faça o ressarcimento para a empresa.
A PC está tentando levantar informações para localizar a carga, que pode estar escondida na região. Os três homens, que são naturais de Pernambuco e Alagoas, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa e permanecerão na cadeia de Salinas (MG). O caminhão que teve a carga supostamente roubada foi encontrado perto de Grão Mogol (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou