Em Janaúba, internauta flagra lixo hospitalar descartado irregularmente

(G1) Um radialista flagrou uma quantidade de lixo hospitalar descartado irregularmente no Bairro Santo Antônio, em Janaúba (MG). No vídeo, feito por José Ambrósio Prates, na segunda-feira (23), é possível ver seringas e embalagens de medicamentos, além de outros materiais.
“Contei mais de 80 seringas, luvas, bisturis, coletores e até cateteres, material sujo e usado, que coloca em risco a saúde da população e principalmente das crianças, que passam pelo local com frequência, inclusive para ir a escola”, fala.
José Ambrósio conta que os moradores disseram que o material foi deixado na Rua Goiás por um carroceiro. “Depois que fiz o vídeo, colocaram fogo no lixo, que foi recolhido por um caminhão da Prefeitura, mas é preciso que os culpados sejam punidos, é uma situação inadmissível”, diz o radialista.


Nota da redação: Nas imagens é possível ver papeis que fazem referência ao Centro Oftalmológico de Janaúba. O G1 entrou em contato com a clínica e o diretor, Helber Caldeira, informou que pertencem à unidade de saúde apenas os papeis e embalagens de papel, recolhidos pela Prefeitura como lixo comum, e que há 15 dias houve problemas com a coleta dos resíduos.
Em relação aos demais matérias que aparecem no vídeo, Helber destacou que não são utilizados em procedimentos feitos na Clínica, que conta com uma empresa especializada e credenciada junto aos órgãos sanitários que recolhe o lixo perfuro-cortante.
“Os papeis que aparecem nas imagens foram associados indevidamente com os demais materiais, estamos há 15 anos no mercado e sabemos como funciona o gerenciamento de resíduos, somos credenciados junto ao Ministério da Saúde e precisamos estar com as nossas obrigações em dia”, destacou Helber.
O G1 também entrou em contato com a Prefeitura de Janaúba. Alessandro Aguiar, coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que uma equipe foi até o local para verificar o descarte irregular, mas o material havia sido queimado. Os resíduos foram recolhidos e descartados.
Alessandro Aguiar disse também que a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada, juntamente com a Vigilância Sanitária, para apurar os fatos e punir quem tiver feito o descarte. Classificou o ocorrido como “absurdo” e disse que todas as providências estão sendo tomadas.

Comentários

  1. So tem vagabundo na Prefeitura. Ninguem faz nada certo. Nao exidte coleta seletiva de nada, tudo e uma merda mesmo. Todos dias eu mesmo colho o lixo na beira do trevo, nas beiras das rodovias, dentro das ruas do Sao Lucas e Clarita. Ate a coleta do lixo e mala feita, jogam os tambores no meio da rua e mesmo uma depravação os trabalhos da Prefeitura.
    Deveria mesmo colocar na cadeia essas pessoas que ganham dinheiro publico e não trabalham corretamente.
    Nao cortam os matos, veja só o barranco do Boa Vista. veja que tragedia o lixo para-brisas de carros, para lambas de veículos e para-choques jogados por comerciantes enfrente o mercado. |Cade a fiscalização?.
    Ninguem tirta a bunda do sofá pra nada, só ar condicionado. A equipe de Duzinho parece que ta colocada nele e não sai da sala nem para falar assuntos particulares, são mesmos uns preguiçosos. Nao temos coragem de convidar ninguém, nenhum empresario para visitar nossa cidade. É vergonhoso. Nada funciona.
    Agora ver funcionarios da Prefeitura chegando e saindo a hora que quiser, nao indo trabalhar, comprando atestados por R$10,00 para matar a sexta feira é mesmo uma falta de pulso ç de nosso executivo.
    Jamauba ta mesmo perdida com essa gente toda que ta ai. Pior ainda são os pretendentes candidatos que se apresentam
    Essa eleição sera dos jovens e os jovens não aceitarão velhos gagás na Prefeitura mais.
    Chega disso.. chega de atraso de vida, queremos progresso..
    ACORDA JANAUBA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou