Em Espinosa, PM acha explosivos dentro de carro usado em assalto a banco

Explosivos foram detonados pelo Gate
(G1) Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (12), na zona rural de Espinosa (MG), um dos carros usados pelos criminosos que explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal nessa quarta (11). Três explosivos foram encontrados dentro do veículo, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte (MG) foi acionada para fazer a detonação dos artefatos.
Segundo a PM, os explosivos foram feitos de forma improvisada, mas tinham grande poder destrutivo, até uma granada caseira foi encontrada. Foram encontradas também no veículo gavetas dos caixas eletrônicos, onde o dinheiro fica armazenado. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada pelo banco. O carro é clonado e foi levado para o pátio credenciado da cidade. A polícia continua fazendo buscas, mas até o momento ninguém foi preso.
Com a explosão, quatro caixas foram danificados e a estrutura da agência ficou comprometida, muitas notas ficaram espalhadas pelo chão.
No dia do crime, o tenente Leonardo Reis, da PM, explicou que uma equipe foi acionada na madrugada para atender a uma ocorrência de disparo de arma no Bairro Cigano. Em seguida, também disparos nas proximidades do quartel e do banco. Os assaltantes chegaram a atirar na direção dos militares, mas nenhum deles foi ferido.
“Pelo calibre das cápsulas que encontramos, eles estavam fortemente armados e usaram fuzis”, disse o tenente.
Testemunhas afirmaram para a PM que viram três pessoas armadas, encapuzadas e usando coletes à prova de balas entrando na Caixa Econômica. Eles utilizaram ferramentas para arrombar a porta e colocaram explosivos nos equipamentos. Uma bomba caseira, que não chegou a ser detonada, foi encontrada pelos policiais.
“Acreditamos que pelo menos seis indivíduos participaram da ação, já que houve registro de disparos praticamente simultâneos em três locais diferentes”, esclareceu o tenente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos