Convite: I Seminário da Ouvidoria Microrregional do SUS Janaúba/Monte Azul

Temos a satisfação e a alegria em informá-los de mais uma conquista do SUS de Janaúba com a inserção, no sítio oficial da Prefeitura Municipal de Janaúba, de um link de acesso ao sistema ouvidor SUS. A estratégia de divulgação da ouvidoria do SUS é uma política aprovada na VII Conferência Municipal de Saúde de Janaúba realizada no ano de 2015.
A ouvidoria é um importante canal de fortalecimento das conquistas do SUS, pois constitui-se como um canal de relacionamento entre os gestores do SUS e os usuários do sistema.
O sistema ouvidor SUS integra um sistema articulado nos três níveis de gestão (secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Saúde) no qual o cidadão pode e deve opinar reclamando, sugerindo, elogiando e denunciando sobre serviços sobre a direção direta dos gestores ou contratualizados com a direção do sistema.
Janaúba é sede microrregional do sistema ouvidor SUS abrangendo 15 municípios da região da Serra Geral com cobertura de quase 300.000 usuários do sistema. Nesse sentido cumpre-nos o dever institucional de divulgar os meios de acesso ao sistema ouvidor SUS.
Desde o dia 12 de maio de 2016 o sitio oficial da Prefeitura Municipal de Janaúba, através do link http://www.janauba.mg.gov.br/ouvidoria_sus/,tem acesso direto ao sistema ouvidor SUS.
Maio Verde sinal aberto para sua saúde.

Idalice Celestina de Souza Martins
Coordenadora de Educação em Saúde
e Mobilização Social - SMS - Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos