Ruy Muniz é levado para o Presídio Regional em Montes Claros

Muniz chegou à unidade por volta das 19h30
O prefeito Ruy Muniz (PSB) foi levado na noite desta segunda-feira (18) para o Presídio Regional em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele foi preso em Brasília (DF), pela Polícia Federal, um dia após sua esposa, a deputada federal Raquel Muniz, ter dito na votação do processo de impeachment que ele era exemplo para o Brasil.
Muniz foi preso durante a operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde", por suspeita de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.
Ele chegou ao presídio por volta das 19h30 em uma viatura que seguia em um comboio do sistema prisional. A unidade não possui uma cela especial para abrigar o gestor municipal, mas a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirmou que ele está recebendo o mesmo tratamento de outros presos com curso superior. Segundo a nota, ele está em uma cela que não está cheia, mas que possui outros presos.
Na unidade estão presos o ex-prefeito de Taiobeiras, Joel Cruz, preso no dia quatro deste mês por suspeita de estupro de vulnerável, e também o médico Linton Wallis Figueiredo Souza, preso no dia seis deste mês, suspeito de dopar e estuprar pacientes.

Secretária de Saúde
A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela foi levada para o Presídio Alvorada, também em Montes Claros, onde possui apenas seis celas femininas e abriga cerca de 80 detentas, segundo um agente penitenciário que não quis se identificar.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

  1. Ladrão. Bandido. Estelionatario. Vagabundo. Lixo. Quem rouba saúde ou merenda escolar tem q apodrecer na cadeiam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou