PREFEITURA ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO HOSPITALAR E INVESTIMENTO SUPERIOR A 155 MIL REAIS PARA O HOSPITAL REGIONAL

Assistência hospitalar de qualidade que garante o atendimento eficaz a população de Janaúba e região. Esse é um dos objetivos do Qualihosp, programa que busca por uma nova política de qualidade e acreditação para o Hospital Regional de Janaúba a fim de melhorar a gestão do hospital. Implantado pela Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, o programa faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e traça um novo planejamento para a entidade.
O anuncio do programa foi feito na manhã desta quinta-feira, pelo Secretário Municipal de Saúde Gilson Urbano, durante coletiva de imprensa na sede da prefeitura. Na ocasião, Gilson explicou a importância desta ação para a entidade que atende cerca de trezentas mil pessoas sendo essas, pacientes de Janaúba e cidades da Serra Geral. Através do Qualihosp, o Hospital Regional passará por um processo de organização e planejamento estratégico que permitirá a melhoria dos serviços ofertados pelo hospital melhorando assim, o atendimento a população.
Durante a coletiva, Gilson afirmou que essa é uma oportunidade de reorganizar o Hospital tanto na parte administrativa quanto na parte técnica. “Não podemos negar que a desorganização vivida até o ano de 2014 impediu que diversos recursos para investimentos na melhoria do hospital pudessem ser utilizados, mas também não podemos nos intimidar com medo dos desafios que temos enfrentado. Por isso, buscamos por um programa capaz de capacitar os profissionais e permitir que nessa nova gestão, com essa nova diretoria, o Hospital possa captar recursos, reorganizar sua ações e melhorar o atendimento que, mesmo com todos os problemas, nunca deixou de acontecer graças aos profissionais que trabalham na entidade.”
Nesse processo de melhoria e reorganização, Gilson explicou que recursos serão destinados para qualificação profissional e bem como para ampliação do Hospital Regional. “Diversos investimentos serão feitos no Hospital Regional, entre eles, 50 mil reais na implantação da máquina processadora de Raio X, aparelho que esteve parado e agora poderá funcionar. Além disso, investiremos 33 mil reais em cinco leitos novos; 15 mil reais para capacitação de recursos humanos e 20 mil reais no Serviço Social da Saúde (SSS). Também adquirimos cinco computadores novos e uma ambulância, entregue nesta ocasião, que fará o transporte de pacientes para casos específicos que não podem ser feitos pelo SAMU. Ao todo, temos um investimento de mais de 155 mil reais e pretendemos buscar mais recursos para serem investidos no hospital.
O prefeito Yuji Yamada, presente ao evento aproveitou para lembrar que devido a atual situação vivida no país, o Governo Federal deixou de repassar muitos recursos para os municípios o que comprometeu ao trabalho dos gestores municipais. “É preciso que tenhamos consciência da situação de todo o país. Deixamos de receber muitos recursos e não conseguimos trabalhar da forma como queríamos, mesmo assim, estamos investindo em ações que beneficiam a população, como é o caso do Qualihosp. Queremos deixar o Hospital Regional cada dia melhor para que ele possa atender com qualidade a população.” Yuji Yamada lembrou ainda que o município tem trabalhado de forma honesta a fim de não comprometer o desenvolvimento da cidade e não deixar a população desassistida. “Mesmo com tantas dificuldades, estamos buscando novos recursos e vamos trabalhar ainda mais para vencer os desafios e melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade.”

Comentários

  1. Essa foi a piada do seculo. Tambem teve algo sobre implantação e socialização la. Veio a grana quase R$ 300 mil mas nem la foram. Eu vou investigar quem comeu a grana

    ResponderExcluir
  2. Esses 300 veio pro clarita e nada foi feito lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou