Enquanto cidade está entregue aos caos, Yuji viaja para receber prêmio de "Prefeito Empreendedor"

(Foto: Marlon Mendes - Divulgação)
(Por Ivo Júnior) Seria cômico se não fosse trágico. Enquanto a cidade enfrenta problemas de infra-estrutura em todos os setores. Enquanto servidores protestam na Câmara pela terceira semana consecutiva. Enquanto educadores permanecem em greve, deixando inúmeras crianças sem poderem ir para a escola, por falta de negociação com a prefeitura; o prefeito municipal viaja a Belo Horizonte para receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
O Prêmio é uma conquista pelos trabalhos realizados e com méritos pela equipe técnica da Casa do Empreendedor. A Casa do Empreendedor é uma iniciativa em parceria com o Sebrae que deu certo. O projeto visa atender e direcionar os microempreendedores no mercado.
O problema é que a administração passa por um momento crítico, e que desde o início do mandato, ainda não mostrou a que veio. Obras paradas, atrasadas, ou que nem foram iniciadas é a marca da administração “Novos Caminhos”. Uma administração que pregou durante a campanha eleitoral de 2012, a marca do empreendedorismo, mas, vai terminar o mandato ao final de 2016 sem realizar nenhuma obra. Terminará como “uma administração, omissa, incapaz e inoperante”, como já foi dito diversas vezes pelos vereadores em diversas reuniões ordinárias da Casa Legislativa. Porém esses mesmos vereadores, até o momento não apresentaram nenhuma alternativa para solucionar esse problema.
Outro agravante é que mesmo alegando falta de recursos para sanar alguns compromissos, deslocou diversos servidores para acompanhá-lo, em uma demonstração de prestígio, a capital mineira. Enquanto a comitiva viajava a Belo Horizonte, servidores em greve estavam acampados na porta do gabinete e na porta da prefeitura em Janaúba, aguardando um representante para reunir com eles. O que parece não ter acontecido até o final do expediente.
Os grevistas, representados pelos sindicatos, estão convocando para esta quinta feira, 28 de abril, uma passeata, saindo da Praça do Cristo percorrendo o Centro e parando novamente em frente a prefeitura, para tentar pressionar algum representante do município em recebê-los.
O certo é que enquanto o prefeito de Janaúba segue a sua “Fantasia Administrativa” na capital mineira, a cidade enfrenta diversos problemas gerados exatamente pela ingerência do “Prefeito Empreendedor”. Há situações nos rincões norte mineiros que parecem que nem Freud conseguiria explicar.

Comentários

  1. Porque não o titulo de empresario empreendedor, porque prefeito empreendedor é mesmo uma alucinação por parte do sebrae. O que ovsebrae faz por janauba. Ninguem ve nsda. Sequer conhece quem faz por janauba algo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos