Coração de Jesus: Ação conjunta prende suspeito de homicídio de estudante

Operação conjunta conseguiu encontrar o
agente penitenciário e efetuar a prisão
A Polícia Civil de Montes Claros, em trabalho conjunto com a Polícia Militar de Coração de Jesus, prendeu na noite deste sábado (16) o agente penitenciário Luiz Fernando Figueiredo Aquino, de 33 anos. Ele é o principal suspeito de ter atirado e matado o estudante de direito Vinicius Afonso Silva Cordeiro, de 24 anos, durante confusão em uma festa em Montes Claros na madrugada do dia 16.
Segundo a PM de Coração de Jesus, os policiais civis que apuravam o caso receberam informações que um dos prováveis destinos de fuga do agente penitenciário seria a cidade de Coração de Jesus. As primeiras informações davam conta que o autor estaria se escondendo em uma fazenda no povoado de São Geraldo.
Os militares, que conheciam bem o local, fizeram buscas junto aos policiais civis e encontraram Luiz Fernando Figueiredo dentro de uma caminhonete, dormindo. Durante a prisão, o autor se manteve calado. Questionado sobre a arma utilizada no dia do crime, ele somente informou foi contido por pessoas na festa e que a arma teria se perdido.
Luiz Fernando Figueiredo Aquino trabalha em Montes Claros como agente do presídio Alvorada. Após a prisão, já na manhã deste domingo (17) ele foi encaminhado ao presídio regional de Montes Claros. A expectativa é que ele siga para um presídio em Belo Horizonte.

Confusão e tiros

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar na manhã do sábado (16), o agente penitenciário participava da festa e teria começado uma briga por causa de uma bebida. Na confusão, ele teria atirado e acertado três pessoas que estavam na festa. O estudante Vinicius Afonso Silva Cordeiro foi a única vítima fatal. Um policial civil, que tentou separar a confusão na festa, foi baleado no abdômen e segue internado, mas passa bem.
Após o crime, o agente penitenciário fugiu. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirmou que nenhum agente tem autorização para usar a arma disponibilizada pelo órgão fora do horário e local de trabalho. Segundo a Seds, ele estaria usando uma arma particular.
O enterro do estudante Vinicius está previsto para acontecer neste domingo (17).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos