Aparelhos eletrônicos são apreendidos em cadeia de Salinas

Aparelhos eletrônicos encontrados pela PM eram utilizados por detentos 
A Polícia Militar de Salinas, em parceria com agentes de segurança penitenciária da cidade, realizou uma busca na Cadeia Pública de Salinas nesta terça-feira (26), onde localizou vários aparelhos eletrônicos que estariam sendo usados por detentos do local.
Segundo informações da PM, denúncias indicaram que um preso estaria usando um celular fornecido por uma advogada; informação que fez com que a polícia deflagrasse a operação. O início de um buraco feito na parede de uma das celas, que seria usado para que os suspeitos fugissem, também foi localizado. Uma foto pregada na parede conseguiu esconder a parte que já havia sido quebrada pelos presos.
Ainda de acordo com a polícia, quatro aparelhos celulares e seis aparelhos de rádio, da mesma marca, foram encontrados. A suspeita é de que o sinal de rádio da própria PM estivesse sendo captado pelos presos, já que os aparelhos estavam praticamente na mesma frequência.
Os detentos não usavam carregadores. A PM suspeita de que adaptadores tenham sido fabricados dentro da cadeia. Uma garrafa plástica, contendo pedaços de frutas, foi encontrada. Os presos a usavam para fabricação artesanal de cachaça, através de fermentação alcoólica.
Investigações serão instauradas para averiguar como os suspeitos tiveram acesso aos aparelhos. Todas as informações sobre a ocorrência foram encaminhadas para a Polícia Civil de Salinas, que coordenará as providências a serem tomadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou