TRÊS ANOS DE OBRAS DE TUBULAÇÃO DO DIG

(Por Alex Otaviano Gatinho) Vergonha, desleixo, falta de competência, falta de credibilidade política, são tantos adjetivos que podemos pronunciar para a atual administração da CODEVASF.
No dia 07 de junho de 2013, a CODEVASF anunciou licitações de R$ 50 milhões para melhorar eficiência do perímetro irrigado do Gorutuba. Com a licitação, a CODEVASF deveria ter realizado a substituição de parte do canal principal do perímetro e de toda a rede de canais secundários e acessórios por tubulação pressurizada. Além dessas substituições, deveria ter implantado um sistema automatizado de controle e monitoramento de água nas estruturas de canal, e um sistema de medição de consumo de água.
No dia 30 de maio de 2014, as 10h00min, no auditório da ABANORTE - Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas, durante a 33ª ExpoJanaúba, foi assinado a Ordem de Serviço para inicio das obras da reforma estrutural do Perímetro de Irrigação Gorutuba. A obra será realizada pelo PAC2.
A incompetência do Superintendente da CODEVASF Sr. DIMAS RODRIGUES, é evidente. É profundamente lamentável que o povo de Janaúba tenha que passar por tudo isso, merecemos uma administração mais humana, que realmente trabalhe em prol do mais humilde e carente.
A barragem Bico da Pedra, encontra-se em estado de emergência, segundo informações do DIG do dia 07 de março de 2016, a cota da barragem é de 541,85, e a cota do "nível morto" é de 535, ou seja, estamos muito próximos de uma crise hídrica.
A tubulação do Projeto Gorutuba, amenizaria a situação, pois evitaria a evaporação natural dos canais, bem como o desperdício em razão da má manutenção, trazendo assim uma economia considerável do consumo da água.
Infelizmente vivemos em um país de políticas, podres, sem éticas, e moralidade, cujo para manter a maquina do "poder", é necessário a nomeação de "figurões políticos". Como uma autarquia de enorme importância regional pode ser comandada por uma pessoa que sequer tem qualquer conhecimento técnico funcional. É lastimável, que para manter o "poder", o PMDB tenha que nomear "figurões políticos inúteis", para comandar a CODEVASF e trazer assim enorme prejuízo aos cidadãos.
A ausência desta importante obra, provoca enorme prejuízo a toda economia local. O Poder Público deveria "abrir os olhos", e verificar que suas "vaidades" e "escolhas", podem em um futuro próximo levar nossa amada cidade de Janaúba a um colapso financeiro e talvez a falência.

Comentários

  1. Se tínhamos um político da terra no topo do poder e não conseguimos nada pó que vamos repetir o erro. Paulo Guedes ganhou votos das vcs d'água distribuídas pela codevasf em troca de votos e o majoritário faz tudo para mov pq quer ser prefeito de mov e nós como ficamos. Chega de picaretagem. Queremos gente nova e culta no poder. Acorda janauba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou