Jornal da Capital noticia que "Lobisomen" de Janaúba foi visto em Pedra Azul

Foto que circulou nas redes sociais, onde supostamente o "Lobisomen"
estaria caminhando em Janaúba.
(Por Ivo Júnior) Será verdade que um lobisomem foi visto caminhando nas ruas de Pedra Azul e sua foto tem assustado os moradores locais? A história fantasiosa foi publicada na madrugada desta terça-feira, 8 de março, no site de um renomado jornal da capital, que pelo jeito não pesquisou a origem da imagem. A foto usada para ilustrar a lenda contada no município do Vale do Jequitinhonha mostra o que parece ser uma figura humanóide, com pernas compridas e dobradas e com o corpo todo coberto de pelos. O texto que acompanha a publicação diz que a imagem foi registrada por uma câmera de segurança da cidade.
Diversos jornais e blogs usaram esta mesma imagem para noticiar o aparecimento de lobisomem em várias cidades do país. Em 1º de agosto de 2015, o jornal Correio Braziliense utilizou a mesma imagem para informar sobre um suposto aparecimento da criatura mítica em Ceilândia (DF). A reportagem de programa de TV foi à cidade para tentar descobrir se o bicho teria sido fotografado lá, mas ninguém soube dizer nada, levando a crer que se tratava de um boato espalhado nas redes sociais.
Outros sites já afirmaram que a foto havia sido registrada em Franca ou em Botucatu (SP), em Campo Grande (MS), em Ponta Grossa (PR) ou em diversas outras cidades da Bahia e de Sergipe. No entanto, as primeiras postagens feitas com essa imagem afirmavam que o bicho teria sido fotografado na cidade paulista de Barra Bonita (SP). O site São Carlos em Rede divulgou no dia 30 de julho de 2015 que a foto foi registrada na Avenida Pedro Ometto, na altura do número 1562, na cidade do interior paulista. O criador dessa brincadeira ainda não foi identificado, mas a verdade é que o suposto “Lobisomem” registrado em Barra Bonita virou boato em várias cidades do Brasil. A Mesma imagem foi usada recentemente dizendo que era em Janaúba e houve até pessoas que disseram ter visto o “dito” perto de um renomado bar da cidade. Não se sabe se é má fé ou falta de conhecimento, mas, o certo é que esse tipo de brincadeira gera alvoroço na população que parece não ter a capacidade de raciocínio lógico e um pouco de cuidado para filtrar certos boatos. Talvez seja por isso que o país e a política estejam dessa maneira. As pessoas não buscam informação de verdade. (As informações são do portal Aconteceu no Vale)

Comentários

  1. Lobisomem andarilho? Deve algum político de Brasília fugindo sem parar com medo do juiz Moro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos