Janaúba desgovernada

Dois japoneses que trilham caminhos diferentes.
Da esquerda para a direita: Newton Ishii, o japonês da federal
e o prefeito de Janaúba Yuji Yamada.
Não sei se esse seria o título mais adequado para essa matéria, já que queremos ser bastante abrangentes em relação a real situação em que se encontra o município de Janaúba. Com quase 50 mil eleitores, mais de 14 mil pessoas depositaram suas esperanças em Yuji Yamada, ou seja, a “maioria” concedeu democraticamente o cargo do executivo municipal a Yamada. Um senhor que transmite e tem aparência de homem do bem, que é dono de um prospera empresa do ramo de frutas, e tinha a chamada Ficha Limpa. Todas as qualidades reunidas para ser um dos melhores prefeitos da história de Janaúba. Mas não nobres leitores, a salada mista de forças politicas, escravizaram e amarraram o japonês que era tido como líder, e que hoje não tem mando e nem comando de nada dentro da prefeitura. Seu Yuji, como é chamado pelos bajuladores e subalternos, é nada mais que um fantoche nas disputas internas da prefeitura. E essas disputas e fraquezas do executivo tem gerado um prejuízo incalculável para a população janaubense, a ponto de moradores terem que jogar lixo na porta da prefeitura de Janaúba para chamar a atenção do governo municipal.
Mesmo em meio às dificuldades do cenário nacional, cada prefeito tem se esforçado para manter o básico em pleno funcionamento em seus municípios. Porém, até nisso Janaúba tem divergido com os vizinhos, mantendo um prefeito que só tem assinado empenhos e documentos, e nem sabe o que exatamente faz um prefeito, não tendo nem condições de atender a uma convocação da Câmara de Vereadores, já que só conhece e fala de banana. E nos dizeres populares, de fato Janaúba se “embananou” toda, dos pés a cabeça. Recursos sendo devolvidos, salários atrasados, obras paradas, hospital endividado, lixo acumulado, transito caótico, endividamento do município. Esses são alguns dos problemas enfrentados pela cidade, que hoje tem um prefeito somente para enfeite, mas até mesmo um enfeite tem um objetivo, o de embelezar.
Democracia era para ser a vontade da maioria, mas tem que levar em consideração é que: Será que a maioria sabe o que quer? E quando faz uma escolha tem o direito de muda-la posteriormente?
E nossos nobres vereadores em seus belos paletós, o que dizem desse circo em chamas que é nossa prefeitura? Bom, faça sol ou faça chuva, eles continuam recebendo seus 7 mil reais mensais líquidos, continuam tendo o status de serem legisladores, suas indicações continuam trabalhando na prefeitura, e a vida segue.
E você caro leitor? Sua vida vai sendo afetada pouco a pouco, por uma cidade suja e que não tem um serviço de saúde que funciona, uma cidade infestada de moscas e animais soltos, ruas escuras e esburacadas, uma cidade tomada e dominada por criminosos. Mas você continua aí só assistindo a caravana passando e o povo, que é você e o restante se lascando.

Eduardo Cunha e Yuji Yamada.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. QUE VERGONHA PUBLICA ESSA FOTO
    O BRASIL TEM QUE TIRAR ESSE CARA DE LA NO TAPA. ELE TA RINDO DO POVO BRASILEIRO.
    TEM QUE COLOCA LO NA CADEIA E AGORA;

    ResponderExcluir
  2. SOBRE O SALAIO DO SERVIDOR VEJA ABAIXO:
    SECRETARIO É MENTIROSO.
    Ele sabia que a qualquer momento isso aconteceria. Quem não paga as contas de maneira correta está exposto a SERASA, CADIM, PROTESTOS, SPC e outros.
    Porque o Hospital só trabalha par ao SUS e não é filantrópico. Porque nunca cadastraram o Hospital no SUS. Que tamanho prejuízo a falta de competência de todos que ate agora passaram pela Pela Prefeitura.
    Mina nossa, nunca vi tanta sujeira pela cidade, tanto camelo nas ruas, tanta gente que recebe na Prefeitura e não trabalha.
    Ontem mesmo deparei com um cidadão que recebe na Prefeitura e mais de um ano que não comparece para trabalhar e ninguém sabe que ele e funcionário da Prefeitura.
    Nossa que povo ruim de serviço, que secretários sem futuro para nossa cidade. cade os fiscais. Colocam meninos para trabalhar sem instrução sem conhecer as Leis e ficam feito baitolos pela cidade.
    Tem que arrumar a casa, braço de ferro e os candidatos que ai aparecem serão mais 4 anos perdidos. Cheia de gente ruim em nossa cidade. Quem passou pela Prefeitura não merece voltar nunca.
    Cadeia para todos irresponsáveis.
    Agora não pagar salario por incompetência.. O povo tem que ir atras mesmo, quebrar o pau e só assim pode se resolver.
    Pra que uma Câmara Municipal dessas, sem poder, sem pulso para nada, uma Câmara medrosa que tem que chamar três viaturas da Policia com medo de apanhar todo mundo dentro de casa. Se tivesse moral o povo aplaudiam vocês, mas não querem mesmo bater na cara.
    ACORDA PORQUE NOVA ELEIÇÃO VEM AI... E VAMOS FAZER UMA FAXINA NA CIDADE.. CANDIDATO ANALFABETO SEM FUTURO PARA JANAUBA NEM PENSAR, ASSIM COMO P´REFEITOS QUE SÓ PENSAM NELES.

    ResponderExcluir
  3. Nem vou culpar o prefeito,pois ele foi colocado ai por interesseiros e com certeza esta muito arrependido,pena que muitas pessoas não entendam isso e o culpam,sabemos que uma Prefeitura precisa de uma equipe que se interesse pela população e não e o que esta acontecendo em Janauba,cade os vereadores?e outra classe que a muitos anos vem devendo,sem nada fazer p/ melhoras da cidade,na realidade politica virou emprego,no futuro não precisa esperar melhoras,pois todos que la entram so querem os seus benefícios e esquecem da população,o eleitor também tem muita culpa,pois muitos so votam pensando em um retorno,tipo benefícios p/ ele e seus familiares através de um contrato de trabalho.Quanto a Yuji,totalmente sem experiência,o povo sabe muito bem quem o escolheu p/ esse calvário,portanto as criticas estão indo muito p/ um lado e esquecendo o outro,eu no lugar de Yuji e depois de tantas criticas retiraria a empresa de Janauba e levaria p/ outra cidade,pois assim não iria ficar ouvindo mais criticas e quem sabe o povo que o critica entenda que a culpa do que esta acontecendo não e so dele,mas sim de toda uma equipe,incluindo os vereadores,a distancia de Janauba iria fazer bem ao mesmo,porque criticar e fácil,agora estar na pele do criticado e dizer que vai fazer o que ele não faz ai sim,nao aparece ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Ele comprou sua eleição então o calvário foi ele que este caminho. PR gastar 6milhoes reais para apurar00 mil no final Vaidade tem custo. Vsi leva
      R o salário mais nome de ladrão sem roubar e ainda uma dezena de processos

      Excluir
  4. Da até vontade de chorar vendo a minha cidade nesta situação!

    ResponderExcluir
  5. Da até vontade de chorar vendo minha cidade nesta situação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou