Secretaria de Saúde descarta caso relacionado ao vírus da zika em MG

(G1) A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) descartou, nesta quinta-feira (11), um caso relacionado ao vírus da zika em uma criança recém-nascida, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o órgão, “a mãe não apresentou intercorrências no pré-natal e o recém-nascido teve crescimento e desenvolvimento dentro dos padrões de normalidade”.
Dessa forma, a SES-MG e a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo informaram à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e solicitaram uma revisão no diagnóstico laboratorial, que realizou um exame mais específico e informou ao Ministério da Saúde, retirando do boletim esse caso de Minas Gerais. A SES-MG foi informada sobre o resultado negativo do exame laboratorial.
No dia 14 de janeiro de 2016, a SES-MG divulgou que duas pessoas haviam contraído o vírus da zika: uma gestante de Ubá, na Região da Zona da Mata, e o recém-nascido de Curvelo. Veja o boletim atualizado no último dia 5.

Dengue e chikungunya
Em 2016, Minas Gerais registrou até o dia 5 de fevereiro 47.261 casos prováveis de dengue e duas mortes. Em relação à febre chikungunya, 203 casos foram notificados neste ano: 113 desses já foram descartados e 90 seguem em investigação. Ainda não existem casos com transmissão dentro do estado confirmados da doença. Com relação ao vírus da zika, todos os 44 casos notificados em 2016 seguem sob investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou