São João da Ponte ganha subseção da OAB

(Por Fábio Oliva) O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, instalou nesta sexta-feira (29/1), a 224ª subseção da OAB mineira: São João da Ponte. A cerimônia de instalação foi realizada no plenário do Tribunal do Júri no Fórum Juiz Francisco de Borgia Valle.
Segundo o conselheiro da OAB Montes Claros, a instalação da subseção é um compromisso de campanha, que a diretoria eleita da OAB cumpriu no primeiro mês de mandato. O presidente da subseção de Brasília de Minas, Celso Almeida Filho, destacou o empenho de toda a diretoria seccional para atender os advogados do município.
Rodrigo D’Angelis Gusmão, presidente da 224ª subseção, ressaltou a força dos advogados de São João da Ponte e agradeceu o reconhecimento da seccional mineira aos profissionais do Norte de Minas.
“Este é um dia importante para todos nós. A instalação da subseção proporcionará uma maior interlocução da OAB e sociedade. A OAB atuará para defender as prerrogativas e reafirmar o compromisso de estar presente em todos os municípios do estado”, afirmou Antônio Fabrício.

Posse da diretoria e inauguração da sede
Após a instalação da subseção, a diretoria foi empossa na sala da OAB no município. O padre Márcio Antônio abençoou as instalações que atenderão os advogados. Em seguida foi descerrada a placa de inauguração da sede. Na oportunidade, também foi empossada à diretoria da OAB Jovem da Subseção.
A diretoria da 224ª Subseção é composta ainda pelo vice-presidente, Douglas Fonseca Santos; secretário geral, Wagner Cordeiro Lima; secretário geral adjunto, Dirceu Batista Antunes e pelo tesoureiro, Charles Jefferson Santos.
Participaram da cerimônia o secretário geral adjunto da OAB/MG, Charles Vieira; o diretor tesoureiro adjunto da Seccional , Adriano Cardoso; o Conselheiro Federal , Eliseu Marques; o prefeito de São João da Ponte, Sidney Pereira da Silva; o juiz de Direito da Comarca, Leopoldo Mameluque; o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Geraldo Filogonio da Silva; o presidente da Subseção de Januária, Marcelo Gonzaga; o ex-presidente da Subseção de Montes Claros, Sebastião José Vieira Filho; o advogado Bernardo Brant; além de advogados de São João da Ponte, Brasília de Minas, Januária e Montes Claros.

Correição
Ainda em São João da Ponte, a nova diretoria da OAB/MG participou da Correição Ordinária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos