Polícia Civil não fará expediente durante carnaval em Janaúba

(Por Ivo Júnior) No último ano a criminalidade assustou a cidade de Janaúba e região. Muitos foram os crimes e poucas foram às resoluções dos crimes ocasionados na cidade. Diversas são as justificativas para a não eficácia das investigações. Falta de material humano e equipamentos adequados são dois deles, segundo informa a corporação.
O fato é que mesmo em situação de abandono por parte dos governos, a polícia civil, ainda desempenha um papel importante na sociedade.
Mas, essa semana a redação da Rádio Onda Norte foi surpreendida com um comunicado da Policia Civil avisando que durante o período carnavalesco não haverá expediente. Segundo o comunicado nos dias 08,09 e 10 haverá apenas expediente interno na delegacia de plantão.
Juntamente com o comunicado da polícia está um comunicado do governador Fernando Pimentel em que decreta ponto facultativo nas repartições públicas no período carnavalesco, porém, no decreto do governador ficam ressalvados os serviços básicos incluindo a segurança pública.
Com esse comunicado a sensação é de insegurança na população de Janaúba, pois, o período é justamente o que a criminalidade tende a aumentar.
É do conhecimento público que o uso de álcool e drogas aumenta bastante no período de carnaval, estudos técnicos científicos alertam que a maior parte da criminalidade é ocasionada na base pelo consumo de drogas e álcool. Juntando esses dois fatores aumento de álcool e drogas e falta de policiamento ostensivo, faz que a população se sinta desprotegida e abandonada pelo estado que tem o dever de proteger e prestar a segurança necessária ao cidadão.

Comunicado da Polícia Civil
Em comunicado via telefone com a redação da Rádio Onda Norte FM, nesta terça feira, 03 de fevereiro, após repercussão da matéria, a investigadora de Policia Neidilene Barbosa Ferreira, explicou que haverá expediente normal, porém, os agentes ficarão na Delegacia de Plantão. Ainda segundo ela o que não haverá é o policiamento ostensivo.
Segue abaixo comunicado da Policia Civil:

Comentários

  1. Podia dar folga também para os Militares porque Janauba não tem crimes, a segurança e total, o transito e uma beleza, a cidade é toda sinalizada, o povo e bem civilizado pode deixar uam bicicleta dentro de casa que ningem rouba.. pra que Policia.
    Chamo meus amigos policiais pra tomarmos uma no ABIP ou no Copo sujo... Eta Janauba primeiro mundo.. isso que e cidade para educarmos nossos filhos.
    Parabens governantes...

    ResponderExcluir
  2. Podia dar folga também para os Militares porque Janauba não tem crimes, a segurança e total, o transito e uma beleza, a cidade é toda sinalizada, o povo e bem civilizado pode deixar uam bicicleta dentro de casa que ningem rouba.. pra que Policia.
    Chamo meus amigos policiais pra tomarmos uma no ABIP ou no Copo sujo... Eta Janauba primeiro mundo.. isso que e cidade para educarmos nossos filhos.
    Parabens governantes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos