PC de Pirapora prende líderes de facção criminosa durante operação

(G1) Três homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24) em Pirapora, no Norte de Minas. Os suspeitos são acusados de integrarem uma quadrilha conhecida como “Pés de Salame”, que, segundo a PC, realiza tráfico de drogas e é responsável pela autoria de vários homicídios na região do Bairro Cidade Jardim.
A polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e até o momento foram presos Adalberto Pereira dos Santos, de 29 anos, e os irmãos Osvaldo José de Souza e Bruno Ferreira de Souza, de 31 e 27 anos. O trio é acusado de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos no dia 13 de fevereiro. Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jurandir César, os homens são líderes do tráfico de drogas na região. “Além da venda de drogas, eles são mandantes dos últimos homicídios ocorridos por disputa de domínio territorial", afirma.
Jurandir explica que o foco era a prisão dos líderes, e que de agora em diante novas diligências serão realizadas para apreensão de drogas e armas. “A facção "Pés de Salame", atuante no Bairro Cidade Jardim, está em conflito com a facção da "Baixada" no mesmo bairro. Há cinco meses a Polícia Civil prendeu os dois líderes da última quadrilha e hoje foram detidos os chefes do grupo rival”, disse.
Durante a operação, ainda foi preso um dos receptadores de carga de grãos de milhos roubados de vagões da empresa VLI, no Porto Seco de Pirapora. Ele estava com doze sacas de 50 kg de milho. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil.
A operação contou com a participação de seis viaturas e 22 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivãos e peritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos