Janaúba: Aulas são suspensas por falta de merenda

A Escola Municipal Dalva dos Anjos ficou de portas fechadas nesta sexta-feira (12).
Uma gestão caótica, endividada, dividida, e sem mando. Não existem na língua portuguesa palavras para expressar ou tentar explicar a atual administração que comanda a Prefeitura de Janaúba. Para complementar o inicio desta matéria, nesta semana chegou ao nosso jornalismo mais uma denuncia referente à merenda escolar do ensino municipal janaubense. Nestes primeiros dias do ano letivo, alunos da rede municipal de ensino ficaram prejudicados por não ter havido atividades escolares, suspensão essa que foi justificada pela secretaria de educação como necessária, já que um novo banco assumiu a gerencia da folha de pagamento, gerando assim a imediata necessidade da abertura de conta por parte dos servidores do município. O que causou revolta em muitos pais, pois segundo eles não seria justificativa suficiente para paralisar o inicio das aulas, sendo um momento de importância notória para as crianças conhecerem seus novos professores e colegas, possibilitando uma mais rápida socialização para os pequenos que passarão boa parte do seu tempo na escola. Na contramão desta explicação dada pela Prefeitura de Janaúba, vem a seguinte informação: As aulas foram suspensas por falta de merenda, pois a Prefeitura tem uma dívida com a Nutri Sabor (empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar do município) de cerca de 1 milhão de reais, impossibilitando a continuidade do fornecimento.
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, recebemos a informação que a dívida com a Nutri Sabor já foi renegociada, e que segunda-feira está assegurado o retorno das aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Nota da Prefeitura de Janaúba: 


"A Prefeitura de Janaúba esclarece, através da Secretaria Municipal de Educação que, as aulas das escolas municipais não começaram na ultima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, em virtude do procedimento de troca de agência bancária dos servidores públicos municipais da educação, que foi agendada para os dias 11 e 12 deste mês. Nesse sentido, para não comprometer o início das atividades escolares, a Secretaria adiou o início das aulas para o dia 15 de fevereiro sendo que, essa mudança em nada irá comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos para este ano.
Já no que se refere as pendências relativas ao fornecimento de alimentos feitos pela empresa Nutri Sabor, a Secretaria Municipal de Educação informa que a pendência em questão já foi acordada com a empresa sendo que essa será normalizada na segunda-feira, o que não comprometeu nem irá comprometer o desempenho dos alunos das escolas deste município.
A prefeitura de Janaúba reforça ainda, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio desta nota que, as obras iniciadas em cinco escolas desta cidade, sendo elas: a Neusnária Mendes, Emídio Pereira, São Lucas, Izabel Maria e Cemei Cantinho Feliz, já estão em fase de conclusão para melhor receber os alunos. Com o período chuvoso, elas foram interrompidas e com isso, necessitou-se de mais dias para as devidas finalizações, que já estão acontecendo.
A Secretaria Municipal de Educação reforça seu compromisso com os moradores de Janaúba e salienta que trabalha para garantir às crianças de Janaúba, o acesso ao ensino de público de qualidade que permite a dignidade dos estudantes janaubenses."

Ascom - Prefeitura de Janaúba.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. PREFEITURA DE JANAÚBA?

    HONESTIDADE PASSOU LOOOONNNGGGEEEEEEEEE.

    https://www.youtube.com/watch?v=WwELUbTuKvs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos