Diferente de outros anos, ruas de Grão Mogol ficam vazias no carnaval

Ruas do Centro histórico estavam vazias (Foto: Reprodução / Inter TV)
(G1) No carnaval deste ano as ruas de pedra de Grão Mogol (MG), que tradicionalmente são invadidas pelos foliões, ficaram vazias. Para os turistas, que escolheram a cidade como destino, e para a população, que aproveita a época com o objetivo de garantir renda extra, a festa em nada lembrava as que foram realizadas anteriormente.
“A festa aqui sempre foi bem falada, mas esse ano está meio fraca”, fala a estudante Anny Stefanny Brito.
“Tá muito aquém do esperado, já vi melhores”, conta Yuri Almeida. “Nós estávamos esperando pelo movimento da cidade”, diz Iago de Sá. Eles são de Montezuma (MG) e foram até Grão Mogol com um grupo de amigos.
Uma das atrações do carnaval é o Bloco das Virgens, homens e mulheres invertem os papeis e andam pelas ruas do Centro. A estudante Lavínia Oliveira foi até o local onde os foliões se encontram, mas desistiu de desfilar. “Vim com a fantasia, mas por causa da falta de movimento eu desisti”, conta.
Bruno Soares é de Montes Claros (MG), ele e a família costumam alugar um ponto comercial para vender comidas e bebidas na cidade durante o carnaval. Ele fala que ficou sabendo que a festa seria realizada apenas uma semana antes.
“O carnaval desse ano está com um movimento muito fraco, deve ter caído uns 70%. O pessoal acha que não teve festa porque não houve divulgação”, afirma.
A proprietária de um supermercado em Grão Mogol fala que só não teve prejuízo porque não investiu no estoque. “Se tivéssemos feito investimentos, com certeza teríamos prejuízo, foi muito fraco, compramos pouco, nem se compara ao ano passado”, diz Keila de Souza.
“Eu já sabia que o carnaval ia ser assim, então me preparei para não levar prejuízo”, fala Valdivino Ferreira, que trabalha na Praia do Vau, que costuma atrair muitos foliões que se refrescam nas águas do Rio Itacambiraçú e usam o local para acampar.
O secretário de Cultura Rogério Figueiredo explica que a Prefeitura enfrentou dificuldades para fazer investimentos no carnaval. “Temos outras necessidades, precisamos pensar na situação do país para fazer o carnaval, fora isso Grão Mogol sempre teve uma festa maravilhosa.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos