Desfiles de blocos caricatos fazem a festa de foliões em Januária

Carnaval de Januária atraiu uma multidão de foliões
(Foto: Pablo Caires / Inter TV)
(G1) O carnaval de Januária, no Norte de Minas, atraiu uma verdadeira multidão na noite deste domingo (7). O conhecido 'bloco do Minhocão', que completa 50 anos, arrastou cerca de 600 pessoas pelas ruas da cidade resgatando os antigos sucessos carnavalescos. “Esse é o estilo do minhocão, a gente quer a participação do povo. As pessoas gostam dessas músicas, das marchinhas antigas, do samba, e procuramos sempre preservar isso”, explica Jorge Lisboa, coordenador do bloco.
As atrações deste ano atraíram foliões de toda a região. A estudante Márcia Lopes Campos saiu de São João da Ponte (MG) para curtir a festa na cidade ribeirinha. “Vim ano passado e gostei muito do carnaval daqui. O pessoal aqui é agradável e muito animado. Eu adoro essa folia”, diz.
O sucesso do carnaval de Januária já é muito comemorado. O organizador da festa, Aurélio Vilares, conta que a procura por hospedagem foi tão grande que um plano para o ano que vem já está sendo preparado. “Os hotéis estão totalmente lotados, aluguel de casas superou as expectativas, tanto que diante da resposta deste ano, a ideia já é trabalhar a hospedagem solidária junto aos moradores para fomentar mais ainda a economia da cidade”, adianta.
A banda baiana Saiddy Bamba foi a responsável por fechar a terceira noite de folia. A festa continua nesta segunda-feira (8) com a atração mais esperada deste carnaval, o show com Léo Santana, ex-Parangolé.
O carnaval de Januária deste ano trouxe também uma novidade para o público com o retorno dos dois blocos tradicionais 'Pirão de Peixe' e 'Bole Bole', que desfilam nessa segunda-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou