Após Missa de Cinzas, homem invade igreja em Porteirinha e destrói imagens

Quadros da Via Sacra também foram destruídos

Imagens foram jogadas no chão pelo suspeito
(G1) Um homem de 35 anos foi detido nesta quarta-feira (10) suspeito de quebrar quatro imagens sacras na igreja São Joaquim, em Porteirinha, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, pessoas que rezavam na igreja detiveram o suspeito até a chegada da polícia.
A ação aconteceu logo após a celebração da Missa de Cinzas. O suspeito destruiu as imagens de Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e São José. Sete quadros que representam a Via Sacra também foram quebrados, segundo a PM. “Ele entrou e jogou as imagens no chão e proferiu alguns versículos bíblicos. Duas destas imagens tinham mais de 70 anos.”, explica o pároco da igreja, padre Wellington Rodrigues da Silva.
Segundo o padre, as imagens destruídas serão avaliadas para saber se é possível recuperar alguma delas. “A perícia foi acionada e, assim que terminar os trabalhos, vamos avaliar quais podem ser recuperadas. Caso não seja possível, vamos dar um fim digno”.
A Polícia Militar informou que os pais do suspeito procuraram os militares e apresentaram um laudo médico do Hospital Galba Velloso, com diagnóstico de esquizofrenia. O G1 entrou em contato com a instituição hospitalar, mas ninguém atendeu as ligações.
Ainda de acordo com a PM, o caso foi registrado como ultraje a culto religioso, que é quando há danificação de objetos religiosos.

Alvo de crimes
O padre Wellington Rodrigues diz que esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de uma ação criminosa. “Estou há cinco anos aqui e neste período ela já foi assaltada três vezes. Em uma delas os criminosos levaram o cofre do dízimo. Outra vez levaram imagens”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos