Verdelândia nas mãos dos criminosos: Em menos de cinco meses loja é assaltada duas vezes

O título da nossa matéria pode até parecer sensacionalista, mas quando explicarmos a real situação que o município de Verdelândia tem vivido é certo que irão concordar com nossa reportagem. Na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 11 da manhã, nosso jornalismo recebeu informações de um empresário do ramo de celulares que fez um verdadeiro ‘desabafo’ com nossa equipe, afirmando que teria que fechar sua loja em Verdelândia por conta da criminalidade que tomou conta da cidade. Ainda nervoso com o ocorrido, o proprietário da loja que representa a operadora Vivo no município e inclusive na região da Serra Geral de Minas Gerais, contou ao nosso jornalismo que em menos de cinco meses a sua loja foi assaltada duas vezes, e que neste último assalto os marginais ainda aterrorizaram as funcionarias afirmando que “iriam roubar todos os comércios do município, já que até a Polícia Militar teria medos deles”. Ainda sobre o mesmo relato deste empreendedor do ramo telefônico, foi confirmado para nossa equipe que o assalto a sua loja ocorreu nesta sexta-feira por volta das 8 horas da manhã e dessa vez o prejuízo foi de mais de R$2.000,00 reais em dinheiro, 20 aparelhos celulares, pertences dos funcionários, e sem falar no trauma que não há como recuperar. Desaminado, o homem que se diz refém do crime em Verdelândia confirmou que terá que fechar a loja, dispensar quatro funcionários, e tentar seguir em frente sem olhar para traz, e com uma sensação de que só quem tem direito nesse país são bandidos e marginais amigos do alheio; e homens que contribuem para o crescimento da nação brasileira só têm deveres e impostos a honrar.

Resposta da Polícia Militar
Uma cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, com índices de criminalidade comparáveis a grandes capitais; está tem sido Verdelândia, que no ano de 2015 chegou a registrar 11 homicídios. Em contato com assessoria de comunicação do Quinquagésimo Primeiro Batalhão de Policia Militar de Janaúba, que afirmou que o grande problema do município de Verdelândia é número reduzido de efetivos para atender a demanda, e por conta disso a presença da PM só é possível depois da 14 horas. Mas ainda segundo a PM, o comando da Polícia está refazendo a estratégia de Verdelândia para disponibilizar mais PMs, já que a presença Militar é de acordo com as estatísticas, e veredicto final é do alto comando da PM.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Ta faltando homem na cidade e bala dundum pra ver de os bandidos dai são mais homens q os outros. Lugar de bandido e na cadeia ou no cemiteriom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou