Prefeitos da Serra Geral se reúnem para buscar soluções para demandas da região

Cerca de 15 prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião da Serra Geral se reuniram na última sexta-feira, dia 15, para uma reunião extraordinária. O evento, que aconteceu em Janaúba, teve o objetivo de debater demandas comuns a todos os municípios, como a questão da queda no repasse de recursos, a manutenção da iluminação pública e o concurso público unificado.
Para os prefeitos presentes, a manutenção da iluminação pública deve ser melhorada urgentemente, se preciso até substituir a empresa que presta o serviço atualmente, dando, inclusive, oportunidade para empresas da região realizarem o serviço. Sobre a elevação dos índices de criminalidade em todos os municípios, o Capitão Figueira, na ocasião representando o Major Nascimento, foi convidado para prestar informações importantes aos prefeitos, como a chegada de mais 12 viaturas novas para este ano de 2016, além de outras medidas internas que já estão sendo tomadas. O Capitão aproveitou para agradecer o apoio que a PM vem recebendo de todas as prefeituras.
Entre os vários assuntos debatidos, o principal e mais preocupante deles foi a questão da diminuição dos repasses de diversos recursos para os municípios, o que tem gerado diversos transtornos. De acordo com Silvanei Batista (PSB), prefeito de Porteirinha, é preciso que os municípios falem a mesma língua e se unam para buscar soluções. “Precisamos ter responsabilidade, atitude, coragem e união para enfrentarmos juntos esta grave situação e não deixarmos nossos municípios sem assistência em todas as áreas”, alertou. A ideia é unir todas as prefeituras para juntas buscarem alternativas eficazes para contornar a situação e continuarem realizando melhorias e ações positivas nas cidades.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos