Pagamento de servidores públicos de Jaíba será no dia 11, próxima segunda-feira

(Jornal Tribuna do Vale) Foi o que nos garantiu, no fim da manhã de hoje, o atual prefeito de Jaíba, Valdemir Soares da Silva, empossado no cargo na semana passada, em decorrência da prisão e consequente afastamento do então prefeito, Enoch Vinícius Campos de Lima.
Valdemir nos relatou que tem consciência da transitoriedade de sua função, como prefeito de Jaíba, mas que enquanto estiver no cargo fará todo o possível para administrar bem o município.

SALÁRIOS E 13º ATRASADOS

Acerca dos salários em atraso dos servidores, o prefeito informou que já estão todos empenhados e que os pagamentos serão efetuados na próxima segunda-feira, 11/01, juntamente com a segunda parcela do 13º salário, à exceção dos médicos.
Sobre os médicos, Valdemir disse que negociou com os mesmos as dívidas dos plantões em atraso, sendo que o pagamento referente aos plantões de outubro/2015 será efetuado ainda nesta semana, pelo Banco do Brasil e os plantões de novembro e dezembro, passados, serão pagos até o próximo dia 25 deste mês.

FOLHA INCHADA É IGUAL A DEMISSÕES
Segundo o prefeito Valdemir Soares, a folha de pagamentos da prefeitura possui cerca de quatrocentos e cinquenta funcionários contratados e comissionados, os quais têm elevado em muito os gastos do município e que, a nova legislação do Plano de Cargos e Salários sobrecarregou a Folha em 156 mil reais por mês, gasto que tem que ser dissolvido dentro da própria Folha, ou seja, demissões de contratados terão que ser feitas para que haja dinheiro para pagar os efetivos. Contudo, ele informa que serão considerados vários critérios, em caso de demissão, dentre os quais a importância da função desempenhada e a necessidade de permanência do funcionário no cargo.

“GASPARZINHOS”

Sobre os possíveis funcionários fantasmas existentes na prefeitura, os "Gasparzinhos", Valdemir disse ter recebido informações acerca de tal existência, mas que precisa saber quem são e onde estão, para que sejam demitidos e apelou para a sociedade, afim de que esta lhe aponte tais pessoas. Garantiu que as informações e os nomes dos informantes serão mantidos em sigilo.
Valdemir Soares da Silva, prefeito de Jaíba, concedeu-nos entrevista por telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou