Juiz que já atuou em Janaúba defende o porte de arma ao cidadão de bem

A segurança pública não é prioridade do governo, embora seja bandeira de campanha dos políticos em todo processo eleitoral. Passadas as eleições, as promessas de se investir mais no setor caem no esquecimento. Quem perde com isso é a população, porque a segurança virou um caos. O desabafo partiu do juiz Isaías Caldeira Veloso, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Montes Claros e que já atuou também em Janaúba. O magistrado cobrou do governo mais investimentos na segurança para melhorar a qualidade de vida da população, que está assustada com o aumento da violência e da criminalidade. Ele é a favor de que o cidadão tenha acesso à arma para se defender, em função da ausência do Estado.
Com atuação há anos na Vara Criminal e acompanhando o crescimento da violência e da criminalidade no Norte de Minas, mais especificamente, o juiz culpa o Estado pela situação. Isto porque, segundo ele, não há investimentos substanciais na segurança, embora seja explorada sempre como bandeira de campanha de candidatos a cargos eletivos.
Para Isaías Caldeira Veloso, com a ausência do Estado como provedor da segurança pública, a alternativa é permitir que o cidadão de bem tenha acesso à arma para se defender, porque hoje ele está completamente desprotegido, à mercê dos criminosos, cada vez mais armados. Contudo, segundo ele, a concessão do porte de arma não seria indiscriminada, e teria que seguir critérios para se saber sobre as reais condições de a pessoa portá-la. De acordo com o magistrado, não é razoável que os moradores do campo, principalmente, que vivem sem qualquer segurança, não tenham sequer uma arma para se defenderem. Garante que, quando eles precisam de segurança o Estado não está presente para fazê-lo.
O juiz protestou contra a falta de condições da polícia para dar uma resposta mais efetiva à população.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal de Notícias

Comentários

  1. E sô acabar com a corrupção do país em todos os setores, tais como Vereadores, Prefeitos, Deputados, senadores, presidente políticos, policias, judiciário que o Brasil caminhará com a propia perna. O povo esta tão descrentes de Politicos, Policia e Justiça que segue conforme os ventos. De um rouba, todos roubam, se um mata, todos estão prontos para matar poque sabe que Lei no Brasil é só no papel e que ninguém tem o saco roxo para enfrentar os bandidos que estão em todos setores citados.
    Infelizmente o Juiz acima não teve o cuidado de citar que muitas armas estarão nas mãos desses indivíduos que fazem papel de cordeiro mas não passam de lobo mau, corrompendo todos e surrupiando nosso país, como também rindo dos nossos homens que trabalham e constroem este país administrados por larápios da vida publica. Esse é o retrato de nosso país.
    Esse Juiz fala, mas é somente sua opinião sem muito significado no que tange estado e união.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou