Janaúba: Parte do Residencial Clarita amanheceu alagada nesta quinta-feira

Residencial Clarita em Janaúba-MG.
(Por Ivo Júnior) O Residencial Clarita, um empreendimento bastante divulgado como sinônimo de planejamento e gestão enfrenta nessa semana sua primeira prova de fogo. As chuvas que vem caindo na cidade de Janaúba e região mostrou a técnicos e engenheiros que, “na maioria das vezes não suportam uma critica quando alguém sugestiona que a obra não suportará uma intempérie”, que as forças da natureza não podem e não devem ser desprezadas.
Com as chuvas que caem na cidade, o tanque de contenção de águas pluviais não suportou a quantidade de água transbordou e inundou toda a parte mais baixa do residencial.
A reportagem da Rádio Onda Norte 103,9 esteve na manhã dessa quinta feira, 21 de Janeiro no bairro e pode constatar que a situação de algumas residências é de calamidade pública. Várias ruas alagadas, pessoas desesperadas com água entrando em suas casas, crianças expostas à água suja com possibilidades de infecção pelos mais variados tipos de bactérias, uma situação muito crítica, inclusive com risco de afogamento de crianças devido à profundidade da água.
Pessoas relataram que animais morreram, moveis estragaram e houve até relatos de pessoas que não sabem o que vão comer devido ao alagamento ter destruído a maior parte dos seus alimentos.
Moradores planejam fazer uma manifestação em frente à prefeitura para tentar sensibilizar a administração para que seja resolvido o problema. Segundo informações colhidas no local, nem a Caixa, nem a Construtora Realiza e muito menos a prefeitura foi ao local para verificar e buscar um entendimento com os moradores.
A reportagem tentou contato com o Secretário de Obras Domingos Pereira, mas foi informado que ele se encontrava fora do prédio da prefeitura e que assim que chegasse entraria em contato, porém até o fechamento da matéria não havia realizado.
O fato é que com a previsão de mais chuvas durante toda essa semana e início da próxima, a situação daquelas pessoas tende a piorar e muito.

Comentários

  1. Uma oportunidade da população(especialmente os mais prejudicados) exigirem por seus direitos e por mais respeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou