Grande volume de chuvas deixa população de Porteirinha em alerta

O grande volume de chuvas nos últimos dias tem levado os rios da região a não só recuperarem seus leitos, mas transbordarem a ponto de invadirem diversas áreas em suas margens.
Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), no período de 17 a 21 de janeiro, o município de Porteirinha chegou a alcançar um acumulado de 250mm de chuvas. A previsão da meteorologia é de mais chuvas, pelo menos nos próximos três dias.
A represa do município vizinho, Serranópolis de Minas, transbordou na madrugada dessa quinta-feira (21-01) e a lâmina d’água já ultrapassa os 50 centímetros acima do vertedouro, aumentando ainda mais o volume de água no rio Mosquito. Outro rio que também está recebendo grande volume de água é o Sítio Novo, ambos passam no perímetro urbano de Porteirinha. As pontes molhadas que ligam os bairros ao centro, todas estão encobertas pela água, interrompendo o trânsito e levando o fluxo para a ponte da avenida Governador Valadares.
A Defesa Civil reitera a orientação a pessoas moradoras de áreas de risco que se informem antecipadamente sobre os sinais de perigo. Em caso de emergência, o morador deve ligar para a Defesa Civil, para o Corpo de Bombeiros ou para a Polícia Militar nos telefones 199, 193 ou 190.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos