Equipamentos médicos retidos pela Receita serão doados à Unimontes

A Receita Federal divulgou nesta quinta-feira (07) que os equipamentos médicos apreendidos pelo órgão, e supostamente comprados pelas associações sem fins lucrativos, Amas Brasil e Soebras, serão 'incorporados' à Universidade Estadual de Montes Claros. Os bens, segundo a Receita, beneficiariam o grupo empresarial do prefeito de Montes Claros Ruy Muniz e da esposa dele, a Deputada Federal Raquel Muniz.
De acordo com a delegada adjunta da Receita Federal, Anna Christina Mourão, a legislação define a prioridade para o envio dos equipamentos a um órgão de administração pública. Ela informou ainda que o documento foi assinado no dia 22 de dezembro, e que a Universidade está apta a receber os equipamentos, que estão retidos no Porto de Santos (SP) desde o primeiro semestre de 2015.
A Receita determinou o 'perdimento dos bens' no dia 11 de dezembro de 2015. De acordo com as investigações, os acusados, Ruy e Raquel, tentaram importar os equipamentos de forma irregular usando a Amas Brasil, Soebras e o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, que segundo a denúncia os Conselhos Fiscais e diretorias são compostas por “laranjas”. Quando apreendidos, os equipamentos foram avaliados em R$ R$ 8.958.649,24.
A Universidade Estadual de Montes Claros informou que já foi oficialmente comunicada sobre a doação, e está providenciando o transporte para buscar os equipamentos no Porto de Santos.

O que dizem os envolvidos
Em nota, o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz e a Deputada Federal, Raquel Muniz, disseram que ainda não foram notificados sobre a decisão da Receita.
A Amas Brasil e a Soebras informaram que já estão tomando medidas nos âmbitos administrativo e judicial junto à Receita Federal do Brasil e junto ao Tribuna Regional Federal.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou