Chuvas em Janaúba: Lagoa do Dente Grande transborda e começa a invadir casas

Lagoa do bairro Dente Grande em Janaúba transbordou e invadiu residências.
Foto: Júnior Soares.
Janaúba (Por Ivo Júnior) - Na manhã dessa sexta-feira (22), após mais uma visita ao Residencial Clarita que se encontra com uma parte de casas inundadas desde ontem, a reportagem da rádio Onda Norte esteve também no bairro Dente Grande e proximidades da localidade de Pedra Preta. No local foi constatado pela reportagem que algumas residências já estão inundadas e outras estão prestes a serem inundadas.
Os Jornalistas Ivo Júnior e Pablo de melo estiveram conversando com alguns moradores que se dizem preocupados com a situação. Na oportunidade puderam observar que algumas famílias já abandonaram suas casas com medo que a água aumente ainda mais.
Segundo informações colhidas junto aos moradores; funcionários da prefeitura estiveram no local com uma maquina para abrir um canal de escoamento, porém, foram impedidos por moradores da região que ficariam impedidos de deslocarem em direção a cidade se caso uma vala fosse aberta para a passagem da água.
Os moradores também afirmam que o proprietário das terras que ficam do outro lado da pista teria impedido que fosse feito o escoamento da lagoa para dentro de sua propriedade.
Com essa situação é necessário que pessoas que moram no Bairro Cerâmica e Veredas fiquem atentos, pois o escoamento natural da Lagoa do Dente Grande é a região do Cerâmica e a extinta Lagoa do Tupi. As pessoas que tem mais de trinta anos sabem que aquela região era totalmente alagada. As pessoas subestimam a lei da natureza e as conseqüências depois são ruins. No momento o ideal é que a prefeitura entre em entendimento com o dono das terras e faça um manilhamento para que a água seja escoada sem impedir o tráfego de veículos e pessoas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos