Chuvas deixam cerca de 40 pessoas desabrigadas em Montalvânia

Rio Cochá transbordou em Montalvânia
(Foto: Luiz Carlos/Arquivo Pessoal)
(G1) A chuva que caiu nas últimas 24 horas em Montalvânia, no Norte de Minas, já causou vários estragos na cidade. Estima-se que cerca de 40 pessoas ficaram desabrigadas.
De acordo com o prefeito, Jordão Medrado, choveu nas últimas horas cerca de 200 milímetros na cidade. Por causa do temporal que começou na noite de terça-feira (19), o Rio Cochá transbordou e invadiu casas próximas ao afluente. As famílias que moram no local tiveram que sair das residências e se abrigarem em casas de parentes e conhecidos.
“Nós alugamos casas para as famílias que não tinham para onde ir. Elas vão permanecer nelas até haver condições de voltar para suas casas”, diz o prefeito. As famílias que vivem em locais de risco estão sendo retiradas das moradias.
Outro problema foi detectado nas estradas vicinais da região, que ficaram intransitáveis por causa da água e lama. Quatro clubes da cidade foram inundados pela água. Foram registradas duas quedas de árvores na zona rural do município.
Segundo Jordão Medrado, uma equipe já trabalha para fazer a limpeza de Montalvânia. “Já tem uma equipe que está limpando a entrada da cidade, que ficou comprometida. E estamos dando todo o suporte às famílias mais atingidas pela chuva”, explica. Ainda de acordo com o prefeito, uma escola já está preparada para receber desabrigados, caso seja necessário.
Jordão Medrado ressaltou que se continuar chovendo, vai ser preciso recorrer ao governo. “O volume de chuva foi bem maior que a expectativa. Se a chuva continuar, teremos que pedir ajuda”, diz conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos