Água da chuva invade bairro de Jaíba em deixa moradores desalojados

Água da chuvas invade e alaga casas em Jaíba
(Foto: Wanderson Dias Silva/Arquivo Pessoal)
(G1) No fim da tarde dessa sexta-feira (22), moradores do Residencial Jardins, em Jaíba (MG), tiveram que deixar suas casas por causa da água das chuvas, que invadiu cerca de 20 residências. Segundo os moradores, o problema vem se repetindo há mais de 15 dais.
As famílias reclamam que a prefeitura garantiu, quando vendeu as casas, que iria fazer uma obra de drenagem na lagoa que existe próxima ao local, mas até o momento nada de concreto foi realizado, e, sempre que chove forte, a situação se repete.
Por telefone, o coordenador da Defesa Civil em Jaíba, Élcio Chaves, informou que a prefeitura disponibilizou caminhões de mudanças, para os moradores irem para locais seguros, e que existe uma bomba do município realizando o trabalho de sucção da água, mas como as chuvas têm sido intensas, ela não conseguiu tragar toda a água. Ele disse ainda que outra bomba, com vasão maior a 250 mil litros, irá resolver o problema a partir do meio dia deste sábado (23).
O coordenador informou que são 20 famílias desalojadas, mas que a secretaria de Assistência Social está dando todo suporte. Disse ainda que um projeto de amplitude maior está sendo elaborado, para resolver o problema definitivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos